Seriados em que o figurino é tão importante quanto o roteiro:
Gossip Girl, Sexy an the city, Lipstick Jungle...
Atire a primeira Prada quem nunca cobiçou o guarda-roupa de um desses seriados!
A personagem Blair Waldorf, de "Gossip Girl", usa presilha Jennifer Behr e vestido Collette Dinnigan. - foto -
Vestido da coleção Primavera 2008 de Abigail Lorick aparece em "Gossip Girl"Em "Gossip Girl", os meninos também têm vez: o visual ousado de Chuck Bass e o look sóbrio de Dan Humphrey
Se você presta tanta atenção nas roupas quanto na história dos personagens, saiba que você não está sozinha! Não é difícil encontrar sites e blogs dedicados a listar todas as peças e acessórios exibidos a cada episódio.
Isso porque desde Sex and the City, o figurino ganhou destaque e fez com que grifes como Manolo Blahnik, Dolce and Gabbana e Louis Vuitton dividissem a atenção do telespectador com os próprios personagens.
A responsável pelo invejado figurino do seriado era Patrícia Field, que também trabalhou em Sex and the City – O Filme e O Diabo Veste Prada. Quer mais? Ela acaba de ser escalada para a terceira temporada de Ugly Betty!
Prova de que Patricia fez escola é que seu ex-assistente em Sex and the City, Eric Daman, é o figurinista-chefe de Gossip Girl. E ele mostra que aprendeu muito bem, obrigado; a série sobre a vida de jovens da alta-sociedade nova-iorquina tem um figurino muito bem elaborado – e comentado. Experimente buscar “gossip girl style” no Google – aparecem nada menos do que 99.800 resultados!
Alguns exemplos do poder do seriado?
A volta das tiaras e faixas de cabelo, influência da personagem Blair Waldorf, e a popularidade dos looks de Abigail Lorick, a estilista por trás da grife fictícia Waldorf.
Nenhum comentário:
Postar um comentário