E quem melhor do que Andy Sachs – a sofredora assistente de Miranda Priestley em “O Diabo Veste Prada” – para mostrar que pequenas mudanças fazem, sim, toda a diferença até mesmo na vida profissional?
A personagem, inspirada na história pessoal da ex-voguette americana Lauren Weisberger, tem dicas subliminares que podem garantir upgrades significativos.
Duvida? Leia e se inspire:
Serena e Emily: bons exemplos (ao menos de estilo!)
APRENDA COM OS EXEMPLOS AO SEU REDOR
Andy estava na redação da “Runway”, a revista que - dizem as boas e más línguas – reproduz a sede da Vogue americana. Exatamente por isso, pode-se dizer que seu ambiente era pra lá de privilegiado, com dezenas de garotas cheias de estilo e informações de moda. Ainda que nem todos tenham a sorte de ter tanta gente assim ao redor, basta treinar o olhar para identificar exemplos nos quais se inspirar. Aprender através da observação é a maneira mais rápida e eficaz para se construir uma (nova) imagem.
ACEITE O PODER DE UM BOM CORTE DE CABELO…
e de um make up correto! De nada adianta caprichar na postura, revolucionar o closet e imitar os bons exemplos ao redor se a beauté não estiver com tudo em dia. Um bom corte de cabelo não custa barato, mas deve ser sempre o primeiro investimento de uma mudança de visual – afinal, deve ser encarado como a roupa que a gente usa todo santo dia, não? Na mesma linha, monte um nécessaire básico com produtos de qualidade e aprenda o beabá corretivo-blush-rímel-batom. O antes e depois é inacreditável!
Quando ninguém pode imaginar do que você é capaz, dispense atenção extra na escolha do look, use um acessório levanta-modelito e repita internamente o mantra “sim, eu sou uma it girl”! A melhor parte de “O Diabo Veste Prada”, definitivamente, é aquela em que Andy entra na redação e deixa suas companheiras de cena Emily & Serena (Bündchen!) de boca literalmente aberta
RECONHEÇA QUAL É O MELHOR PESO PARA O SEU BIÓTIPO
Andy perdeu peso, sim. Ficou mais bonita, sim. Mas não precisou ir para o size 0 de suas colegas de redação para ficar com tudo absolutamente em cima – e super de bem com seu corpo. Na prática, isso significa que cada uma sabe qual o seu peso ideal. Ele não leva em consideração (ou, ao menos, não deveria levar!) qual a média das top models ou de seus ícones de estilo: mais do que isso, seus quilos devem ser um reflexo do seu tipo de corpo. Fundamental mesmo é apenas manter a saúde! Se o seu tamanho ideal é 36 ou 42, só você pode saber. Depois de saber? Go for it!
Roupas bonitas = auto-estima em alta. Auto-estima em alta = maior segurança. Maior segurança? É essa a resposta para ver tudo melhorar! Afinal, profissionais seguras trabalham melhor (será que Andy teria conseguido o quase-impossível manuscrito de “Harry Potter” se ainda estivesse com roupas e fios de cabelo destruídos?). E quem trabalha melhor…. você já sabe, né?!
Depois de bem cortados e bem hidratados, os cabelos de Andy nunca estão da mesma maneira cena após cena: prenda, solte, use rabo de cavalo – em versão alta ou baixa -, se enfeite com presilhas, abuse dos coques. Trate suas madeixas como um dos mais poderosos acessórios de seu look.
Nigel, Nigel, Nigel, Nigel…
Não é impossível se auto-reinventar, mas, sem dúvida, é bem mais fácil fazer isso com um aval de especialista. Nem todas podem contar com uma versão de Nigel – o diretor de estilo da revista – na hora de montar seus looks, mas, na falta de um coach fashion legítimo, há sempre aquela amiga que entende tudo de moda, uma consultora que presta o serviço oficialmente ou uma vendedora de loja cheia de estilo que podem representar perfeitamente esse papel. Ter um expert por perto ajuda muito a aumentar a segurança-fashion!
De todas as dicas de estilo it girl, nenhuma é mais eficaz do que essa. It girls adoram ser femininas e AMAM exibir suas mulherices através de roupas e maquiagens. Durante quase todo o filme, Andy apostou basicamente em saias e vestidos. A escolha não deve ter sido por acaso, já que essas peças tendem a largar na frente quando o assunto é it style!
Nenhum comentário:
Postar um comentário