sábado, 24 de janeiro de 2009
Especial SPFW - Maria Garcia - Inverno 2009
Como foi o inverno 08 - no desfile de estreia, a estilista Camila Cutolo se valeu da personalidade deprê-cool da curiosa Margot, personagem de Gwyneth Paltrow no longa Os excêntricos Tenenbaums, para construir a imagem da mulher Maria Garcia. Xadrez, cinza, vinho, marinho, cáqui e tecidos brecholentos como o veludo estavam em vestidos e ternos de modelagem retrô-modernosa.
Como foi o verão 08/09 - leve, feminina, quase adolescente, a menina da marca passou o verão de cores pastel ou azuis que iam do claro ao marinho. As roupas eram vestidos com alça de corda, estampa de barquinhos imitando um padrão vintage, marinho misturado com listras branco e cáqui. Destaques: acessórios de cabeça e dock sides Samello, resgatados direto dos anos 1980.
O inverno 09 - algo entre o dândi e o roqueiro, entre Oscar Wilde e James Dean, com pitadas de Morrisey. Foi assim que Camila pensou a moda do inverno, que tem jeito de garota tímida-de-mentira. Muito branco, cinza claro, chumbo, preto, laranja e rosa pálido na cartela.
As calças são secas e curtas, separadas um dedo de pele das botinas de bico fino arredondado com tachas no calcanhar, usadas com paletós ou mantôs secos. Há uma série de vestidinhos acinturados, mas afastados do corpo, curtos; às vezes, sobrepostos a camisas de seda transparentes.
Os topetes entregam o jeitinho fifties que tem essa coleção, misturada com o despojamento eighties. As minissaias com dobraduras são dignas de meninas espertas, assim como as sobreposições de seda a malha metalizada ou lã sobre renda de folhas. É impossível ser sexy vestindo Maria Garcia - mas a marca é receita de moda inteligente e charmosa (ainda que esta coleção não tenha causado o maior dos frissons na plateia).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário