Translate

terça-feira, 23 de junho de 2009

Especial SPFW: Alexandre Herchcovitch (masculino) Verão 2010

22/06 – último dia

15h Isabela Capeto
16h Wilson Ranieri
17h Movimento
18:00h Alexandre Herchcovitch (masculino)
19:00h Reserva
20h15 Samuel Cirnansck
21h30 André Lima


Alexandre Herchcovitch (masculino) Verão 2010


O Verão de Herchcovitch ...

O verão 2010 - Depois de tantas temporadas criando sobre personagens (o metaleiro, o caubói, o marinheiro, o pacifista...), Alexandre Herchcovitch se volta para o core do guarda-roupa masculino. Seu verão gravita em torno do clássico, do black tie, do uniforme primal da elegância contemporânea.

"Perverter e transformar peças clássicas", como ele manifesta no curto release, é ambição que muita gente já assumiu. Mas ao contrário de Igor de Barros, que já vem fazendo o mesmo na V.Rom, transformando essas peças em visual street, Alexandre tem uma pegada mais elegante.

Nesse movimento, o brilho maior fica naturalmente na alfaiataria impecável. Suas calças são o máximo: altas, pregueadas e no lugar certo; algumas secas e justas, outras mais largas e confortáveis, com botões a mais e cós na diagonal. O detalhe dá a diferença, como a faixa do smoking que vem relida e embutida sob o passante, seguindo os detalhes em cetim da lateral do modelo clássico.

As camisas vão na onda clássica, criando um limiar entre o fato e o esportivo. São justas e com friso preto, perfeitas para abrigar uma gravata slim ou borboletas ultracoloridas, de cores cítricas - a única concessão ao brilho, ao lado das abotoaduras.

É tudo preto e branco, mas a estrada passa longe (muito longe) da alfaitaria caretão, graças ao toque de Midas do estilista. Se a camisa é seca, o paletó é moderno, de ombros fortes e silhueta ajustada; ou ela é usada com um modelo cortado no peito, mezzo bolero masculino.

Do mesmo forno vêm macacões smoking, tricôs metalizados e peças mais street, com o tecido plástico que continua da temporada passada, protegendo o rapaz do sereno da madrugada.

A imagem é propositalmente soturna, perigosa, meio assassina. Um guarda-roupa que abriga, ao mesmo tempo, um black tie e um boné-mania da molecada. Figurino pronto para uma releitura de Jack, o Estripador nos becos do Bom Retiro. Alô, alô, Tim Burton.


Criador e Criatura - Alexandre Herchcovitch

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin