Translate

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Especial SPFW - V.Rom Verão 2010

17/06 Line-up

15h Osklen
17h Priscilla Darolt
18h V.Rom
19h Paola Robba
20h15 Uma Raquel Davidowicz

21h30 Colcci


V.Rom - Verão 2010


O verão da V.Rom
No release que apresenta seu verão 2010, a V.Rom cita o alemão Win Wenders em Identidade de nós mesmos, seu documentário sobre Yohji Yamamoto. No texto, o cineasta descreve sua sensação ao vestir pela primeira vez um paletó do estilista japonês, conhecido pelo seu trabalho de desconstrução.

A comparação pode causar tremedeira em qualquer um, mas Igor de Barros não decepciona no seu posto de grande nome da moda masculina. O rapaz não tem a mesma mão japonista de Yohji, e nem quer forçar a barra nesse sentido. Mass se esforça na criatividade - que, aliada ao seu talento em alfaiataria e modelagem, resulta em uma bela coleção.

Para este verão, a V.Rom segue os conceitos lançados no inverno 2009, de desconstrução dos clássicos masculinos. Tanto que a primeira entrada - camisão solto + paletó, tudo branco - é filhote direto do último look do desfile passado.

O mote é conforto (fazendo par com o verão de João Pimenta) e Igor quis construir uma imagem de náufrago, com roupas retalhadas, recortadas e desamarradas. Dessa desalfaitaria espertíssima surgem coletes em modelagens diferentes - às vezes mais fechados, às vezes decotados até quase o umbigo -, paletós com aberturas nas costelas e uma casaca esportiva (foto 31) com fios de ajuste. Se for para ser elegante assim na ilha de Lost, dá até vontade de virar náufrago perdido, não? Só fica o apelo para que algumas das ideias entrem na grade de produção da marca, que em toda estação é inundada de peças básicas, deixando os clientes a ver navios.

Igor também acerta ao diminuir a mão no seu crash de estampas, que assusta os consumidores mais caretas. E o "elemento dissonante", papel do couro ocre no inverno, agora é o jeans: rasgado, puído e bem no caminho das tendências.

Boas jogadas: a estampa de orquídeas da artista botânica inglesa Margaret Mee, que é discreta e boa para meninos que ainda torcem o bico para florais; e a desconstrução dos tênis iate, que vão perdendo estrutura até virar um tênis/espadrille. Bem verão.

Texto: Eduardo Viveiros

























xoxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin