Translate

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Nova aposta da TV: Jonatas Faro: O peralta!


Jonatas Faro é pura alegria quando fala de sua boa fase profissional. Além de atuar em “Malhação” pelo segundo ano consecutivo, o ator se destaca no quadro “Dança dos Famosos” e ensaia o musical “Hairspray”, dirigido por Miguel Falabella.

Na enquete feita pelo site de QUEM, Jonatas foi eleito o jovem ator mais promissor da TV com 32%. Ele desbancou Ricardo Tozzi (22%) e André Arteche (16%), que integram o elenco de “Caminho das Índias”. “Fiquei muito contente com o resultado dessa pesquisa, ainda mais por ser um voto do público e estar concorrendo com tanta gente bacana”, afirmou o ator.

Aos 21 anos, Jonatas já trabalhou como manobrista nos Estados Unidos, contou que está solteiro e que sempre namorou mulheres mais velhas. Ele concedeu uma entrevista exclusiva a QUEM enquanto almoçava antes de iniciar as gravações de “Malhação”. “Minha agenda está apertada. Se eu tivesse que namorar alguém seria a Mariana [Rios], ela que está sempre do meu lado, mas ela não dá moral”, disse o ator, em tom de brincadeira, referindo-se a sua colega de cena, que o acompanhava durante a refeição.

QUEM: Como você concilia as gravações de “Malhação” e os ensaios de “Hairspray” e da “Dança dos Famosos”?
JONATAS FARO:
Estou numa fase muito boa, de muito trabalho. Tenho dormido de três a quatro horas por dia, mas estou muito feliz. O Peralta cresceu em “Malhação” e a “Dança dos Famosos” é um quadro que eu sempre quis fazer, sempre acompanhei. Ano passado, torci muito pelo Rafa [Rafael Almeida]. Quando recebi o convite este ano, sabia que ia penar, mas faço de tudo para conciliar. Além disso, tenho ido toda semana para São Paulo participar dos ensaios de “Hairspray”, que é um grande musical e eu tenho um papel de protagonista.

QUEM: Como é trabalhar ao lado de Miguel Falebella e Danielle Winits, que já têm experiência em musicais?
JF:
O Miguel é um grande diretor, muito paciente. Ele indica soluções para chegar ao que ele imagina para a cena. Virei fã dele. E a Dani é ótima, me ajuda e é muito engraçada, a gente "casca o bico"

QUEM: No musical, você faz um papel que já foi de Zac Efron no cinema. Está preparado para possíveis comparações?
JF:
Sei que as comparações são inevitáveis, mas por outro lado vale dizer que são outros veículos. Estarei no palco, não em um set de filmagens. O grau de dificuldade é diferente. No musical, tudo é ao vivo. Terei que dançar, atuar e cantar sem playback.


QUEM: Com tanto trabalho, como fica o tempo para a vida pessoal? Está namorando?
JF:
Estou solteiro. Minha agenda está apertada, não dá pra namorar. Se eu tivesse que namorar alguém seria a Mariana [Rios]. Meu sonho é namorar com a Mariana, mas ela não me dá moral nenhuma (risos). Ela que está sempre do meu lado, como agora [durante a entrevista Mariana e Jonatas almoçavam juntos. Eles tinham acabado de voltar de um ensaio fotográfico]. Mas, falando sério: não dá pra namorar, não tenho como dar satisfação de onde estou, onde não estou. Se fosse para namorar, seria só por telefone. Aí, não dá.

QUEM: Você tem um tipo preferido de mulher?
JF:
Sempre namorei mulheres mais velhas. Acho que tenho uma predisposição, porque tenho duas irmãs mais velhas e as admiro. Gosto de mulheres cheias de atitude, donas de si. Por isso, acabei sempre namorando com mulheres mais velhas alguns anos que eu. São mais maduras.

QUEM: E uma fase galinha, você já teve?
JF:
Diria que até o Carnaval, eu estava saindo bastante, viu? Ia direto para baladas com o Caio [Castro]. Uma farra. Mas agora, ele perdeu a minha companhia. Tenho saído bem menos.



QUEM: Você já morou fora do Brasil duas vezes. Primeiro, quando fez “Chiquititas” e, depois, quando passou uma temporada nos Estados Unidos? Como avalia essa experiência?

JF:
Muito boas. “Chiquititas” foi meu primeiro trabalho como ator, tenho um grande carinho. Os shows de “Chiquititas”, por exemplo, tinham uma inspiração nos espetáculos da Broadway. Eram muitas trocas de roupa em curto espaço de tempo, coreografias elaboradas. Depois, nos Estados Unidos, eu tive a chance de trabalhar como modelo, mas antes disso ralei muito, fiz de tudo por lá.

QUEM: De tudo o quê?
JF:
Tinha uma casa em obras por lá, e, no fim da noite, eu tinha que organizar a casa, que era um casarão, na verdade. Dava uma limpada, uma organizada, uma faxina, sabe? Mas o trabalho que eu mais gostei nos Estados Unidos era o de estacionar carros. Como manobrista, eu dirigia cada carrão...

QUEM: Você é apontado como um dos favoritos para vencer a “Dança dos Famosos”. Tem palpites de quem é páreo duro na competição?
JF:
Dizem que a Paola [Oliveira] é certa na final, mas também tem o Leandro [Hassum], o Ricardo [Pereira]. A grande verdade é que todos têm se dedicado muito.

xoxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin