Do Estlista: Hérve Léger
Foi no final dos anos 80, tempos de vertiginosa opulência, que um estilista resolveu levar a ousadia ás últimas conseqüências.
Apaixonado pela silhueta feminina, criou um vestido feito todo de tiras de lycra, elastano e raynon, enrolado ao corpo como uma bandagem.
Hérve Léger, francês nascido em 1957, inventou assim o que se toranria um ícone fashion: o Badage Dress.
O sexy vestido bandagem conquistou adeptas por todo o mundo.
“Não uso a mulher para expressar minha visão de mundo.
Elas é que vestem as minhas roupas para mostrar que m realmente são”, justificou na época o estilista, que conquistou fãs estreladas como Sharon Stone, Whitney Houston, Elizabeth Hurley.
Depois de trabalhar como assistente de Karl Lagerfeld, Hérve Léger assinou coleções da Chanel e Chlóe, até inaugurar sua própria Maison, em 1985.
Treze anos depois, Max Azria, estilista tunisiano dono do grupo BCBG, comprou a grife francesa, que, a essa altura, não estava em seu melhor momento.
Inicialmente Léger foi mantido como designer, mas a parceria não deu certo e, seis meses depois, foi demitido.
Azria, assumiu o controle da HL e, em 2007 levou a etiqueta de volta ás passarelas, mantendo vivo o célebre vestido bandagem.
Das curvilíneas de Fergie, Beyoncé e Eva Longoria, ás descoladas Keira Knightley e Kate Perry, ás fashionistas Paris Hilton, Lindasay Lohan e Victoria Beckham, todas já experimentaram o poder de um autêntico bandage, dress Hérve Léger.
No Brasil a grife pode ser encontrada na Daslu, em SP e na butique Magrela, em Brasília.
Victoria Beckham - fashionista fã do trabalho de Hérve Léger
xoxo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário