Translate

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Especial Fashion Rio: Ausländer


Poeira, suor e rock. Sala cheia, pessoas em pé, banda ao vivo e atraso, claro.
Sabe o que signifca tudo isso? É o clima que a Ausländer criou para apresentar sua coleção de verão 2001 no Fashion Rio.

Oba Oba, gritos e muita empolgação levantaram a sala 01 do Píer Mauá. Com a banda canadense Dragonette, que já tocou em São Paulo, e em grandes festivais mundo afora a passarela da Ausländer foi transformada em típico cenário a la Coachella, festival anual que acontece no deserto californiano dos Estados Unidos da América.

Entre o hippie e o indie, a marca apostou em tamanhos que foram do folgadinho, tipo supersized, até os justo skinny. Barriga recortada e de fora não poderia faltar, assim como algumas referências vintages que apareceram no jeans lavado. Botinhas de cano alto de um lado, tênis Converse assinado pelo ilustrador Filipe Jardim de outro. O modelo Franscisco Lachowski de bermuda rosa e chapéu de capitão do mar, cenário formado com coqueiros e um extenso gramado, tudo para dar ar veranil da marca. Calças azuis, cintos dourados, capa de chuva, tênis iate e um maiô estampado `Aloka`, que colocamos no nosso jargão fashion, fizeram da coleção da Ausländer um verão divertido e interessante.

O brilho acetinado, jeans rasgado, fitinhas penduradas na testa, jaqueta com a bandeira da Inglaterra estampada, mechas nos cabelos, brilhos acetinados e credenciais penduradas no pescoço ou amarradas no pulso deixaram o desfile bem mais leve e descontraído em relação aos anteriores.

O interessante foi observar o contraste entre o ar blasé dos jornalistas que não demonstraram em sua maioria nenhuma empolgação com o show fashion da Ausländer com a animação total das últimas filas, do público que se juntou nas laterais onde a Dragonette tocava e o próprio estilista Ricardo Brautigan que se jogou na galera ao fim do desfile.
xoxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin