Comprei a Marie Clarie com a nossa uber top Gisele Bundchen na capa, pra ler na volta de SP pra casa!!!
Entre as matérias da revista, (achei muito material para o blog) uma das matérias que me chamou a atenção foi sobre os “Blogueiros da primeira fila A”
Entre as matérias da revista, (achei muito material para o blog) uma das matérias que me chamou a atenção foi sobre os “Blogueiros da primeira fila A”
Tavi Gevinson, a blogueira americana de maior influência entre os jovens internautas do país.Convidada pela maison Dior para acompanhar a temporada primavera-verão 2010, Tavi é um expoente da nova geração deblogueiros que surgiram na internet e foram parar na primeira fila dos desfiles mais importantes. Entre as conquistas dessa darling do mundinho estão: viajar até o Japão como special guest da grife Comme des Garçons, inspirar uma linha de roupas da grife Rodarte, estampar a capa da revista Pop, referência britânica de estilo e, para inveja geral dos veteranos da moda, bater-papo com Karl Lagerfeld em plena semana de moda de Paris.
Bryan Boy, nascido em Manila, onde vive, tem 21 anos, mora na casa dos pais e vive dando pinta nas principais semanas de moda. Em novembro de 2007, Bryan Boy chamou a atenção para seu blog pela primeira vez, ao postar um vídeo em homenagem ao estilista Marc Jacobs, batizado de Faggotry in Motion #21 (em português, algo como “viadagem em movimento, n0 21”). Por meio de colagens e comentários, o clipe contava a trajetória de Jacobs de 1997, quando foi contratado como diretor criativo da Louis Vuitton, a 2007, quando ressurgiu depois da internação em uma clínica de reabilitação para usuários de drogas. O impensável para Bryan aconteceu quando o próprio Marc Jacobs respondeu ao clipe e passou a seguir as atualizações diárias do seu blog. Pouco depois, o filipino postou uma seleção de suas bolsas preferidas de Jacobs e recebeu um presente ainda maior do estilista: um modelo do acessório com o nome de BB, as iniciais de Bryan e Boy. “Sempre tive o hábito de batizar as bolsas com o nome das pessoas com quem trabalho. Aí, pensei: ‘Sabe de uma coisa? Vou homenagear o Bryan Boy’”, disse Jacobs à época.
Susie Bublle, filha de chineses de Hong Kong e radicada em Londres, a estilosa Susie Lau é uma inglesinha de 26 anos que já pode ser considerada veterana no que faz : seu blog foi lançado em março de 2006, verdadeira eternidade para a web. Com mais de dez mil visitas por dia, Susie foi convidada pela Gucci para ver o desfile da grife em Nova York e a transitar pelos shows da Chanel e da Lanvin, em Paris. Em seus posts fala sobre tendências, sonhos de consumo e confessa que troca de roupa de quatro a cinco vezes por dia. Tal como Bryan Boy, ela também soube fazer dinheiro com suas opiniões e, atualmente, recebe um salário como editora da Dazed Digital, versão on-line da revista britânica Dazed and Confused. Susie fica em média 12 horas por dia on-line e garimpa peças vintages à venda no Ebay. Foi lá que encontrou um de seus mimos favoritos, uma bolsa de couro de Vivienne Westwood por um “preço justo”.
Tommy Ton, dedica boa parte de seus posts ao objeto máximo do desejo de toda mulher: sapatos. E se destaca pela qualidade de suas fotos. Dono de um olhar apurado, Tommy, um canadense de 25 anos, faz fotos despretensiosas e nada posadas, diferentemente do que acontece na maioria das páginas de street style. Íntimo da moda desde os 16 anos, quando trabalhava como produtor e stylist em Toronto, começou a fotografar por hobby. Hoje, o Jak & Jil, criado em setembro de 2008, tem, segundo ele, invejáveis 25 mil visitas por dia. Em pouco mais de um ano, a fama do blog alavancou profissionalmente a do fotógrafo, escolhido para clicar campanhas da loja de departamento de luxo Lane Crawford, de Hong Kong, e da britânica Kurt Geiger, multimarcas de acessórios espalhada por Inglaterra, França, Itália e até Arábia Saudita.
Mais experientes e igualmente saudados como vozes dessa nova geração de formadores de opinião, estão Scott Schuman criador do The Sartorialist, e Garance Doré, autora de uma página de moda com seu nome. Juntos há quase um ano, eles são o “casal real” do fashionismo on-line.
Lançado em 2005, o The Sartorialist é resultado de uma ideia assombrosamente simples e, ao mesmo tempo, vanguardista. Trouxe o foco da moda, antes concentrado em modelos e artistas, para pessoas anônimas nas ruas. Criado para registrar os looks de Nova York, o blog virou termômetro do que faz sucesso e Schuman, 41 anos, foi escolhido para campanhas publicitárias da Burberry e da DKNY, e trabalhou para o site fashion In Style.com.
Links:
• Bryan Boy (http://www.bryanboy.com/)
• Garance Doré (http://www.garancedore.fr/)
• The Sartorialist (http://www.thesartorialist.com/)
• Tavi G. (www.thestylerookie.com/)
• Tommy Ton (http://www.jakandjil.com/)
• Susie Bubble (www.stylebubble.co.uk/)
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