Translate

domingo, 6 de março de 2011

GB ♥ The OC


Lembra quando nem tudo girava em torno de Gossip Girl? Ou de Blake Lively e Leighton Meester?


Só tinha um seriado (tirando lógico SATC) que fazia a gente passar horas na frente da TV se emocionando e rindo das situações vividas pelos seus personagens: The OC


O criador Josh Schwartz, refez a série e transformou em Gossip Girl em uma versão mais vendida, publicitária e fashionista!


The OC: Os seus protagonistas viraram referência de estilo, as meninas Mischa e Rachel ganharam título de It Girl, e a série se consagrou ganhando alguns prêmios e ficando na nossa memória até os dias de hoje!
The Oc Acabou mas vai deixar muita saudade!


Depois de uma série crise de audiência, agravada com a morte de uma das protagonistas, Marissa Cooper (Mischa Barton), “The O.C.” chega ao final sem conseguir completar a quarta e última temporada e vai entrar para história como uma das melhores séries da TV.


A trajetória de Ryan Atwood, o garoto pobre e problemático que foi adotado pela família Cohen, milionária virou fenômeno de audiência nos EUA e na TV paga daqui, exibida pelo Warner Channel. Acompanhamos por quase quatro anos os dramas dos moradores milionários do balneário de Newport Beach, na região californiana de Orange County – sim, O.C. (Eu acompanhei bem mais porque comprei os boxes depois que a série parou de ser exibida!)


Entre festas glamourosas, crises adolescentes, brigas, bebedeiras, viagens, paixões e problemas na escola, seguimos a trajetória do quarteto: Ryan, tentando se adaptar à nova vida, seu irmão postiço Seth, o nerd mais fofo da TV, a linda e problemática Marissa Cooper e sua melhor amiga Summer Roberts.


Mas os adolescentes não eram os únicos a ter suas histórias retratadas em “The O.C.”. Sandy e Kirsten, pais de Seth, a inesquecível Julie Cooper, mãe de Marissa e alguns outros estiveram por muitos momentos no foco da série, e sua interação com os protagonistas era essencial para as histórias.


“The O.C.” vai ficar marcada por seus diálogos espertos com muitas citações pop e por ter feito história na moda – Marissa era uma espécie de Carrie Bradshaw teen e nunca ninguém foi à escola tão fashion – e na música. Para várias bandas bacanas do chamado novo rock, tocar na boate fictícia Bait Shopo, aparecer na série ou ter sua música incluída na badalada trilha sonora era um desejado empurrãozinho para a fama. (incluindo lançamentos de músicas dentro da série)

O GB separou alguns momentos marcantes das 4 temporadas da série!



#1ª temporada:
A primeira temporada de The O.C. estreiou em 5 de Agosto de 2003 nos Estados Unidos, tendo o total de 27 de episódios.


Dinheiro e beleza são os valores chave em Orange County, litoral sul da Califórnia. Mas a partir do momento em que Ryan Atwood um adolescente problemático de 16 anos vindo de Chino, é acolhido na casa dos Cohen, uma família que tenta dar ao recém-chegado uma chance de recomeçar sua vida, de ter uma família de verdade, desencadea-se uma onda de pressão, triângulos amorosos, conflitos de gerações e muito mais que abalará o cotidiano das famílias Cohen e Cooper.


A primeira temporada também é marcada pela overdose de Marissa Cooper, que em uma Viagem a Tijuana, no México, descobre que seus pais estão efetivamente separando-se e vê seu namorado Luke traindo-a com uma de suas amigas. Devido a todos esses problemas ela se entrega a analgésicos e mistura com tequila.


O resultado foi quase que desastroso. Marissa fica internada por um tempo e começa um tratamento com psicólogico.
Foi onde conheceu Oliver, um garoto problemático, que apaixona-se por ela e cria conflitos com Ryan.
Ryan termina com Marissa, se envolve com Teresa que fica grávida e faz com que ele volte a morar em Chino.

#2ª temporada


A segunda temporada de The O.C começou em 4 de Novembro de 2004 nos Estados Unidos, tendo o total de 24 episódios.


O que vai rolar nos romances dos mais ilustres moradores da ensolarada Costa Oeste dos EUA? Será que Ryan Atwood e Marissa Cooper irão se acertar?


E quanto a Seth Cohen e Summer Roberts, o que será do romance deles?
Tem até casamento de 20 anos, como o de Sandy Cohen e Kirsten Cohen, correndo perigo. Mentiras, cotidiano, risadas, mais mentiras, traições, convívio, um pouquinho de intrigas e, por que não, amor.
É nessa temporada que Marissa tem um envolvimento Homossexual com Alex Kelly, que já havia se envolvido anteriormente com Seth Cohen.


A morte de Call foi uma das cenas mais importantes da série, em um banho de piscina com a atual mulher Julie Cooper, ele infarta na piscina e eis que começa a tocar “Fix You” do Coldplay, sendo o lançamento oficial no episódio!!!


O final mais trágico de todas as séries que eu já assisti (nem quando o Big vai embora sem a Carrie eu fiquei assim de cara) quando Marissa atira em Trey para salvar a vida de Ryan! Ela atira, sobe a música (Imogem Heap – Hide and Seek) e acaba a temporada!

#3ª temporada


A terceira temporada de The O.C. começou em 8 de Setembro de 2005 nos Estados Unidos, tendo o total de 25 episódios.


O complexo de herói de Ryan Atwood se transforma em uma receita certa para o desastre.
O relacionamento de Seth Cohen e Summer Roberts fica a perigo graças à mania que ele tem de não dizer a verdade.



Julie Coopertroca seu palácio pelos bairros menos nobres de Orange County.
À medida que Kirsten Cohen tenta reconstruir sua vida, Sandy Cohen assume a liderança do “Newport Group” e herda um legado de escândalo deixado porCaleb Nichol.
Jimmy se afunda em dívidas e vai embora de NP deixando Julie no altar.


Infelizmente – Marissa Cooper morre devido ao um acidente de carro provocado por Volchok.


#4ª Temporada


A quarta temporada de The O.C. começou em 2 de Novembro de 2006 nos Estados Unidos, tendo o total de 16 episódios.


O colegial acabou. É tempo de mudança. Mas os eventos conspiram para reunir Ryan Atwood, Seth Cohen e Summer Roberts na rica Newport Beach. E até pode haver um novo quarteto na série. Porque depois de Taylor Towsend dizer um rápido, se não apaixonado au revoir aos estudos dela na França, ela bem que poderia perseguir Ryan Atwood até alcançá-lo. É tempo também de mudar de uma vez por todas. Seth se casa com Summer. Kaitlin Cooper tenta unir sua mãe, Julie Cooper, a um milionário. Na quarta temporada vê-se o retorno do humor da série depois dos dramas e a morte de Marissa Cooper, com a entrada de Taylor Towsend como personagem principal.


O público não ficou muito contente com a morte de Marissa e a sua “substituição”, o que levou ao fim da série.
Com a queda de audiência a Fox decidiu encerrar o seriado antes de concluir a 4ª temporada.
Apesar das dificuldades em encontrar bons finais para os personagens, o que mereceu a crítica negativa por parte de alguns fãs.

#The OC Musics


A série é conhecida pela escolha de músicas, especificamente indie rock e outras bandas não muito conhecidas, e já rendeu seis álbuns contendo músicas exibidas na série.


Music from the OC: Mix 1
Music from the OC: Mix 2
Music from the OC: Mix 3 – Have a Very Merry Chrismukkah
Music from the OC: Mix 4
Music from the OC: Mix 5
Music from the OC: Mix 6 – Covering Our Tracks


O single dos Beastie Boys: Ch-Check It Out teve sua estréia no episódio “The Strip” que foi ao ar nos EUA em 28 de abril de 2004.[1] U2 estrearam também a canção Sometimes You Can’t Make It On Your Own na série antes de ser lançado o single, bem como os Coldplay com a canção Fix You, Gwen Stefani com o single Cool e o antigo membro dos Frou Frou,Imogen Heap e o single “Hide And Seek”. A canção apareceu duas vezes no episódio “The Dearly Beloved”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin