Translate

sábado, 2 de junho de 2012

Fashion Rio: Herchcovitch – Verão 2013



Marca:
 Herchcovitch
Direção de criação: Alexandre Herchcovitch
Styling: Mauricio Ianes
Beleza: Robert Estevão
Tema: Exploradores e povos do deserto
Materiais: Não há nada sintético. Seda pura, couro, jeans e algodão puro
Highlights: De uma viagem que fez ao Marrocos em 2004, Herchcovitch buscou algumas lembranças que alimentaram seu processo criativo. Além delas, também olhou para tribos do deserto, como a Tuareg, um grupo étnico da região do Sahara, cuja principal marca estética são os véus azuis que cobrem todo o seu rosto, os Tagelmust, que, segundo sua crença, protegem dos maus espíritos e também do sol rigoroso e das rajadas de areia. A palavra Tuareg significa “abandonados pelos deuses”.
Mas Herchcovitch e sua tribo não são abandonados pelos deuses, muito ao contrário. Com oito coleções por ano para apresentar, ele consegue sempre interpretar suas ideias e vontades de uma maneira original e “tão Alexandre”. O toque étnico aparece com mais força nas estampas (de mapa mundi e lenço indiano) e nos ornamentos, como os guizos que são bordados nos sapatos e em camisa masculina, batas e calças, a parte mais forte e bonita da coleção.
Etnias à parte, a linha Herchcovitch faz um ótimo equilíbrio entre a moda “fashion” e o comercial: vestidos e saias jeans para o verão; bermuda cáqui, jaqueta jeans, camisa e camisetas para os meninos; calças e macacões de couro (sexy) femininos, sempre seguindo sua escola de cortes e formas, que são o diferencial nas peças para o dia-a-dia. O desfile termina com duas modelos com maiôs transparentes e os tradicionais lenços cobrindo o rosto, levando ao ápice o mistério sedutor que pontua a apresentação.
.: Desfile

.: Detalhes

.: Beleza
Fotos: FFW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin