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sábado, 7 de julho de 2012

GB in Milão & Paris: Parte 02



No segundo dia pela manhã fomos ao Consulado do Brasil em Milão, fomos recebidos pela fofa da Ester de Almeida, e surpreendidos pela arrogância e ignorância do Consul. Mas isso a gente releva!!!
Na sequência fizemos uma visita técnica à Escola de Moda Instituto Marangoni (uma das melhores escolas de moda de Milão)  super conhecida pelos seus cursos de férias, ou técnicos de até 3 meses.
Um pouco sobre a escola: Oferecemos uma ampla variedade de cursos nas áreas da moda e do design, trazendo profissionais na sala de aula para transferir sua experiência valiosa para os nossos alunos. Você vai adorar o ambiente de nossos três campus. Você pode escolher entre Milão, onde trabalham grandes designers, Paris, o berço do luxo, ou Londres, um caldeirão de idéias de vanguarda. Os estudantes de todo mundo são bem-vindos sejam eles de onde vierem, ficam constantemente espantados com o progresso que fazem em apenas poucas semanas.
Um tour por dentro do Instituto Marangoni de Milão:

A entrada, uma das salas de aula, algumas alunas ainda estavam finalizando alguns trabalhos (a grande maioria já estava em fim de curso), o lustre da recepção que eu amei, e o quadro de informações.

A minha parte favorita do "passeio" foi quando fomos conhecer a "Revistoteca" - imagina várias revistas de todo o mundo (não, não vi alguma em versão brasileira), e amei a forma de organização deles - com pastas e etiquetadas por nome e segmentos.

Sala de aula de corte e costura, detalhes nas modelagens e na luminária linda ótima para leitura ou para trabalhos que exigem maior concentração de detalhes.

Alguns trabalhos de alunos estavam em exposição, no fim do curso os melhores desfilam em um evento.

Algumas alunas estavam em pesquisa, e de preferência não poderiam ser fotografadas (sei ,sei rs.) por fim, mais algumas salas de aula, o estúdio fotográfico e o backstage para trabalhos locais. (A orientadora disse que o trabalhos que exigem deles uma maior produção são feitos externos)
Abaixo os 2 cursos que eu me interessei:
- Fashion & The CitiesEsta experiência única vai lhe dar uma visão verdadeiramente internacional na abordagem europeia para a criatividade e os negócios da moda. Em cada cidade os alunos terão a oportunidade de desenvolver um projeto criativo relacionado com um assunto especializado. Uma oportunidade estimulante para visitar desfiles de moda internacionalmente aclamadas, e sempre que possível serão oferecidas exposições.
Semana 1 em Londres - Semana da Moda
Em Londres os estudantes serão introduzidos à pesquisa do design, e a um desenho inspirado em que os melhores projetos pensaram interessante sobre a cidade. Levando os alunos para o desenho de moda, montarão uma mini-coleção de ideias, desenvolvendo quadros de humor e uma análise das tendências. Londres é uma fonte de insipração, experimentação e conceitos de vanguarda.
Semana 2 em Milão - Semana do Estilo
O estilo está no DNA da Itália e Milão celebra isso através da sua cultura da moda, reflectida na sua própria interpretação de um estilo de comunicação e publicação de moda. Os alunos terão a oportunidade de escolher uma temporada, uma marca italiana e identificar os estilos e as tendências para desenvolver uma pesquisa básica, isso vai levá-los a tirar as suas próprias fotografias. Através de contatos desenvolvidos com showrooms os alunos serão capazes de fazer uma escolha coerente das peças de vestuário e acessórios em relação À pesquisa, como fazem os verdadeiros estilistas antes de fotografar.
Semana 3 em Paris - Semana dos Negócios
Paris é o berço da moda. Aqui os estudantes vão olhar para o marketing e terão um gosto real do negócio apesar de um projecto inspirador. Após a realização de pesquisas sobre o aspecto da cidade de luxo e da moda os estudantes criarão um plano de negócios visual para lançar uma nova linha para uma marca existente de sua escolha, guiada pelos seminários informativos sobre o marketing de moda contemporânea.
R$ € 6.200

Fashion Visual Merchandising
Descubra o mundo da comunicação visual e da valorização dos produtos de moda dentro de uma boutique
Este curso lhe dará a oportunidade de descobrir as técnicas de merchandising visual e apresentação visual, a fim de maximizar o lucro de um mostrador ou de uma loja. Além disso, você vai aprender os conceitos e a experiência do cliente necessária para criar um compromisso de compra único para cada cliente.

Semana 1 - 
Técnicas de merchandising: emocional e organizacional.
Elementos visuais de comunicação fora da loja de varejo: localização, análise do sinal externo, a fachada, acessos e janelas. Atenção Às vitrines: a investigação e as ferramentas para criar janelas.
Semana 2 - Disposição de um ponto de varejo.Elementos de comunicação visual dentro da loja: análise da área, a atribuição de espaço de acordo com objectivos de vendas. Identificar o caminho ideal de consumo do produto, e apresentar o equipamento. Dar importância ao agrupamento de produtos.
Semana 3 - Exibição das técnicas.Paredes: pesquisa e técnicas de criação. Níveis de exibição, de vendas e análise da "leitura" do processo do lado do consumidor. Exibição vertical e horizontal: significado e critérios de criação.
A fidelidade do cliente, depois das técnicas de venda e focalização na "a experiência do cliente" global.
R$ Taxa apenas para aulas: € 3.500 / Pacote completo: € 4.900
+ Informações: Site / Facebook 

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