Marca: João Pimenta
Direção criativa: João Pimenta
Styling: Heleno Manoel
Beleza: Ricardo dos Anjos
Trilha: Max Blum
Pintura corporal: Gelly’s Tattoo
Inspirações: Não há um tema específico
Materiais: Náilon, jeans, tricoline, sarja e cetimCores: Vermelho urucum, marinho, branco, preto e dourado
Direção criativa: João Pimenta
Styling: Heleno Manoel
Beleza: Ricardo dos Anjos
Trilha: Max Blum
Pintura corporal: Gelly’s Tattoo
Inspirações: Não há um tema específico
Materiais: Náilon, jeans, tricoline, sarja e cetimCores: Vermelho urucum, marinho, branco, preto e dourado
Após apresentar desfiles conceituais, João olha para o cliente da marca, jovens empresários e profissionais criativos que prezam por um bom corte, porém atual. É um desfile de alfaiataria, com roupas reais, para o dia e para a noite, casuais ou mais fashion (felizmente o comercial de João não é careta nem óbvio). “Optamos por uma coleção usável. Descobrimos um cliente que quer uma roupa certinha, mas também temos essa vontade de sair deste momento em que estamos que não se define. É uma experiência nova”, diz João.
Os tecidos são utilitários, mas com trabalho de alfaiataria. “Há uma família inteira de jeans, por exemplo, que não tem um pesponto, uma costura aparente. Pegamos tecidos de rua e fizemos uma modelagem mais requintada. Precisamos nos adequar à realidade, porque muitas vezes os tecidos que desenvolvo acabam morrendo na passarela”. Portanto, a coleção tem um guarda-roupa masculino completo, com shorts (talvez um pouco curtos para essa aproximação com o cliente), camisas, ótimos paletós e jaquetas, ternos, calças e modelos para a noite, com detalhes bordados nas golas. As calças têm a cintura mais baixa, a perna mais justa e a barra mais curta, mas sem exageros ou Slimanismos. “O forte é a roupa real. Não temos nada conceitual que eu ache que as pessoas não irão querer consumir”.
Detalhes
Bastidores
Beleza “Não teremos homens maquiados”, garante Ricardo dos Anjos, que assina a beleza do desfile. Ele explica que usou muito hidratante para dar um ar úmido ao rosto dos modelos e a aparência da boca hidratada. Somente momentos antes do desfile eles irão aplicar uma textura para dar aparência de suor. Já o cabelo ganha certo volume: “Ele tem uma pegada Versace anos 1980, com volume na raiz, bem real”, diz.
Fonte: FFW
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