● DFB 2014: Mario Queiroz

Neste desfile a marca só usará modelos homens e toda a produção está focada na rebeldia dos jovens. “Jovens que podem ter de vinte a setenta anos: os roqueiros e suas músicas são exemplos de que a idade não limita a expressão de juventude” comenta o estilista. A questão da rebeldia para a marca está na liberdade de se vestir de forma única, de não se deixar levar pelas exigências de um mercado cada vez mais voltado às produções de larga escala. O estilista garante que serão vistas imagens de homens que vão além dos padrões convencionais, reforçando o valor de sua criação nas escolhas de materiais, no diferencial da cartela de cores e na própria composição das peças em seu conjunto.




● DFB 2014: Mar Del Castro

A proposta para o homem Mar Del Castro é personalidade, conforto e atitude. No “trade” esperado entre o ¨surfwear¨ e o ¨spotswear¨ com transposição de peças de alfaiataria – calças, camisas, bermudas.
A cartela de cores passeia pelos tons de azul, esmeralda, nude e terrosos, amarelo, vermelho e preto.
Folhagens, florais e frutos regionais, grafismos dos calçadões de Copacabana com sobreposição das texturas em renda artesanal feita no Ceará e de elementos da história e da regionalidade do Ceará e Rio de janeiro, são elementos presentes nas estampas dessa coleção.
Esse ano Mar Del Castro entra em parceria com Jomara Cid, chapeleira, no projeto O Atelier Criativo Brasil que é uma realização do SEBRAE-Ce com o apoio do DRAGÃO FASHION BRASIL e da CASA COR CEARÁ que busca promover a conscientização empresarial e social sobre a importância da requalificação e utilização "criativa" da matéria prima residual de uma empresa de Moda em seu próprio processo produtivo. Este projeto de integração setorial visa no descarte mínimo dos resíduos sólidos, o conseqüente incremento econômico das Micro e Pequenas Empresas de Moda e Design do Estado do Ceará. O Dragão Fashion Brasil será plataforma de lançamento para o Projeto Atelier Criativo 2014, apresentando através de desfiles colaborativos e de uma coletiva de imprensa a seleção de designers empreendedores que participarão do projeto este ano.
A cartela de cores passeia pelos tons de azul, esmeralda, nude e terrosos, amarelo, vermelho e preto.
Folhagens, florais e frutos regionais, grafismos dos calçadões de Copacabana com sobreposição das texturas em renda artesanal feita no Ceará e de elementos da história e da regionalidade do Ceará e Rio de janeiro, são elementos presentes nas estampas dessa coleção.
Esse ano Mar Del Castro entra em parceria com Jomara Cid, chapeleira, no projeto O Atelier Criativo Brasil que é uma realização do SEBRAE-Ce com o apoio do DRAGÃO FASHION BRASIL e da CASA COR CEARÁ que busca promover a conscientização empresarial e social sobre a importância da requalificação e utilização "criativa" da matéria prima residual de uma empresa de Moda em seu próprio processo produtivo. Este projeto de integração setorial visa no descarte mínimo dos resíduos sólidos, o conseqüente incremento econômico das Micro e Pequenas Empresas de Moda e Design do Estado do Ceará. O Dragão Fashion Brasil será plataforma de lançamento para o Projeto Atelier Criativo 2014, apresentando através de desfiles colaborativos e de uma coletiva de imprensa a seleção de designers empreendedores que participarão do projeto este ano.
Mar Del Castro brinda os 15 anos do Dragão fashion Brasil e parabeniza Fortaleza no mês de seu aniversário contando uma história de beleza, coragem, ousadia e vitória, através de uma das funções sociais da moda: “UMA COCA-COLA EM COPACABANA”... “One of these mornings/ you´re going to rise up singing.”


● DFB 2014: Lino Villaventura
Lino Villaventura repetiu os modelos desfilados durante o São Paulo Fashion Week - Sua coleção foi pautada por estampas exclusivas desenvolvidas por Lino, que foram sublimadas e impressas sobre bases de seda, gaze de seda pura e jersey de seda, em modelos de vestidos com transpasses e volumes localizados, os quais o estilista sabe trabalhar com perfeição. A transparência em organza foi outro ponto alto da coleção em composições com peças de alfaiataria. Vale ressaltar a coleção masculina com bermudas, camisas e jaquetas que receberam também o trabalho de estamparia.
Fotos e Review: DFB House
Fotos bastidores: Nicolas Gondim
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● DFB 2014: Lino Villaventura


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