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sábado, 2 de junho de 2012

Fashion Rio: Reserva – Verão 2013


Marca: Reserva
Direção de criação: Rony Meisler
Styling: Daniel Ueda
Beleza: Robert Estevão
Trilha: Felipe Venancio
Tema: Família Reserva
Cartela de cores: Azul cobalto, verde folha, laranja, pink, amarelo e branco (na linha feminina Eva); azul cobalto, roxo, cáqui, cru, amarelo, tons de denim e cinza mescla (na linha masculina Reserva)
Materiais: jeans, seda, linho, tricô, moletinho e algodão.
Highlights: A Reserva retorna ao calendário do Fashion Rio, desta vez com toda a sua “família”: as linhas masculina, feminina (Eva) e infantil. Como encerramento de uma semana de moda, contagiante, alegre e emocionante.
As roupas não são feitas baseadas em tendências, formas e padrões da moda, e sim tendo como base perfis diferentes de pessoas e seus gostos e necessidades: um jovem executivo, mulheres grávidas, mães que trabalham, o roqueiro, a gatinha disputada, a periguete, o desencanado, e até vovós, vovôs e muitas crianças sapecas. A roupa tem a cara da personalidade de cada um em vez dela ser transformada pela moda.
O bom humor vai até o último segundo, alavancado pela trilha de Felipe Venancio, com hits de Bee Gees (“Staying Alive”), Inxs (“New Sensation”) e Sister Sledge (“We Are Family”): no final, Ana Claudia, a única modelo no casting, ajuda a levantar um modelo que caiu (de brincadeira), fazendo um jogo com o verão passado, quando a própria Ana levou um tombo na passarela da Blue Man e foi levantada por Ana Beatriz Barros.
.: Desfile

.: Acessórios

.: Beleza

.: Bastidores

Fonte + Fotos: Reserva Page e FFW

Fashion Rio: Ausländer – Verão 2013



Marca:
 Ausländer
Diretor criativo: Ricardo Bräutigam
Estilo: Erika Toscano, Gabriel Garcia, Marcella Franklin, James Cesari
Assistentes: Isabel Niemeyer e Florencia Ciucci
Stylist: José Camarano
Design: Jacque França
Beleza: Carla Biriba
Produção executiva: Lu Saturnino
Trilha sonora: Nepal
Highlights: Buscando inspiração na identidade de várias pessoas que têm algum tipo de relação com a marca – estilistas, modelos, DJs, amigos –, a Ausländer mostrou um Verão 2012/2013 cheio de diferentes grupos visuais, como as estampas florais, candy colors, modelagens anos 1950 e dourados metalizados (que já apareceram em outros desfiles neste Fashion Rio e que aqui marcaram presença em roupas, acessórios e pequenos detalhes, como na ponta da gola de algumas camisas). A música “We Are Young”, do Fun., abriu a apresentação já no refrão, quase como um statement sobre a coleção e o perfil da marca.

.: Desfile

.: Detalhes


.: Beleza

.: Bastidores
Fonte + Fotos: FFW
*Foto P&B: José Camarano

Fashion Rio: OEstúdio – Verão 2013



Marca:
 OESTUDIO
Produção, styling, casting, cenografia e direção de passarela: OESTUDIO
Acessórios de origami: Homens de Emaús
Acessórios 3D: Henrique Monnerat
Obras de artes: Natali Tubenchiak e Hugo Richard
Beleza: Helder Rodrigues
Trilha sonora: Gomus
Highlights: Com o tema “R.U.A – Realidade Urbana Anônima”, inspirado nos moradores de rua, o coletivo OESTUDIO procurou “levar seu processo criativo a uma causa que mereça visibilidade e desperte a sensibilidade da plataforma de moda”. A grife deixou bem claro, porém, que “não tem a pretensão de salvar ninguém, o que temos é o dever de integrar esforços genuínos, pois muitas marcas já se alimentaram desse tema e pouco foi de fato retribuído”. A intenção também não foi a de apresentar esse universo de modo literal, já que “essa realidade não é desejável nem mesmo para os que nela vivem”. Assim, o desfile Verão 2012/2013 do coletivo e sua parceria com 20 estudantes veio surpreendentemente usável, com peças comerciais cujas referências aos moradores de rua aparecem na forma de amarrações ajustáveis e misturas de “pedaços de peças”, como no caso da camisa que tem um braço que parece ter sido reaproveitado.
.: Desfiles

.: Detalhes

.: Beleza


.: Bastidores
Fonte + Fotos: FFW

Fashion Rio: Herchcovitch – Verão 2013



Marca:
 Herchcovitch
Direção de criação: Alexandre Herchcovitch
Styling: Mauricio Ianes
Beleza: Robert Estevão
Tema: Exploradores e povos do deserto
Materiais: Não há nada sintético. Seda pura, couro, jeans e algodão puro
Highlights: De uma viagem que fez ao Marrocos em 2004, Herchcovitch buscou algumas lembranças que alimentaram seu processo criativo. Além delas, também olhou para tribos do deserto, como a Tuareg, um grupo étnico da região do Sahara, cuja principal marca estética são os véus azuis que cobrem todo o seu rosto, os Tagelmust, que, segundo sua crença, protegem dos maus espíritos e também do sol rigoroso e das rajadas de areia. A palavra Tuareg significa “abandonados pelos deuses”.
Mas Herchcovitch e sua tribo não são abandonados pelos deuses, muito ao contrário. Com oito coleções por ano para apresentar, ele consegue sempre interpretar suas ideias e vontades de uma maneira original e “tão Alexandre”. O toque étnico aparece com mais força nas estampas (de mapa mundi e lenço indiano) e nos ornamentos, como os guizos que são bordados nos sapatos e em camisa masculina, batas e calças, a parte mais forte e bonita da coleção.
Etnias à parte, a linha Herchcovitch faz um ótimo equilíbrio entre a moda “fashion” e o comercial: vestidos e saias jeans para o verão; bermuda cáqui, jaqueta jeans, camisa e camisetas para os meninos; calças e macacões de couro (sexy) femininos, sempre seguindo sua escola de cortes e formas, que são o diferencial nas peças para o dia-a-dia. O desfile termina com duas modelos com maiôs transparentes e os tradicionais lenços cobrindo o rosto, levando ao ápice o mistério sedutor que pontua a apresentação.
.: Desfile

.: Detalhes

.: Beleza
Fotos: FFW

Fashion Rio: 2nd Floor – Verão 2013


Marca: 2nd Floor
Direção de criação: Adriana Bozon
Estilista responsável: Thiago Marcon
Styling: Letícia Toniazzo
Beleza: Robert Estevão
Trilha: Mallu Magalhães cantando “Suspicious Mind”, de Elvis Presley; “Maggie’s Farm”, de Bob Dylan; “Highly Sensitive”, e “É Hoje”, que fechou o desfile.
Tema: Western Tropical
Cartela de cores: Branco, preto, azul, amarelo e verde
Materiais: Georgette, gabardine, sarja, algodão e nubuck (uma espécie de couro)
Highlights: Com trilha ao vivo de Mallu Magalhães, a coleção da 2nd Floor propõe um mix entre os EUA e o Brasil: de um lado o tropical, a fauna e a flora; do outro o faroeste americano, com suas formas, chapéus e franjas. As peças são minimalistas e simples nos volumes, mas trazem assimetrias nas formas e silhuetas típicas do Western. O desfile começa com looks brancos, entra o preto, as estampas tropicais (bem bonito o vestidinho inteiro estampado em Luana Teifke, usado com o chapéu azul) e, ao fim, uma série de coloridos nos tons da bandeira brasileira, o melhor momento da coleção.
.: Desfile


.: Acessórios Skull
.: Bastidores

Fotos: 2nd Floor Page + FFW

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Fashion Rio: Coca-Cola Clothing – Verão 2013



Marca:
 Coca Cola Clothing
Estilo: Thais Rossiter
Styling: Fabio Ishimoto
Beleza: Max Weber
Direção: Ruy Furtado
Cenografia: Muti Randolph
Trilha: Gomus
Highlights: Propondo uma evolução da sua coleção passada, que falava do universo de uma forma macro, a Coca Cola Clothing foca agora no micro com o tema “Coke Evolution”, referência que aparece na forma de imagens científicas transformadas em estampas psicodélicas. Seu Verão 2012/2013 é oitentista, com modelagens amplas e uma cartela de cores bem variada: do azul claro do denim aos tons pastel, passando por vermelhos e amarelos vibrantes.
.:Desfiles

.: Beleza

.: Detalhes

.: Bastidores
Fonte + Fotos: FFW

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