Translate

sábado, 24 de janeiro de 2009

Especial SPFW - Amapô - Inverno 2009 (o melhor desfile de acordo com o GB)

Como foi o inverno 08 – O desfile de estreia da marca de Carô Gold e Pitty Taliani levou à passarela uma coleção com moletons de modelagens trabalhosas, muitas estampas e cores. No shape, variedade: calças justas e largas, curtos e longos, vestidos e tops.

. Como foi o verão 09 – Looks monocromáticos e lisos que começaram em branco e, em degradê, chegaram ao preto. A modelagem obedece às formas geométricas – losangos saltam do pescoço e retângulos constroem as calças. Para as meninas, os comprimentos são curtos.


. O inverno 09 – Se a moda morreu e não há tendência a ser seguida, por que as roupas precisam ter definições? No desfile da Amapô, os blazers têm muitos botões e fecham como um peitilho de colete, as lapelas são invertidas e servem de alças de vestidos, as camisas fecham atrás, os camisetões têm nós como os das adolescentes dos anos 1980, a legging é cheia de tachas, os jeans são folgadões e detonados. Um pedaço da roupa sempre aparece sob as jaquetas e os casaquetos desconstruídos – e reconstruídos num intenso trabalho de (re)modelagem. As formas são subvertidas e o resultado, enfim, é contemporâneo.
E nem pensem no guarda-roupa dessas meninas modernas que priorizam mais o “fashion” do que as suas próprias formas físicas. A Amapô é andrógina, mas, ao mesmo tempo, é muito feminina - e pop. Ela sai para dançar, beija na boca e faz o que bem entende. É livre para se colorir em estampas, se cobrir de tachas ou usar um colete como vestido.
Carô e Pitty continuaram com o bom trabalho de estamparia e modelagem, mas, acima de tudo, neste desfile, o terceiro no SPFW, mostraram o que importa em tempos de crise: liberdade e bom humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin