. Como foi o inverno 08 - O universo das preferências de Gloria Coelho compareceu em peso: bermudinhas, shorts, pequenas jaquetas, capinhas, mantôs e vestidos delicados e femininos para garotas muito jovens. A novidade da estação foi o uso de pelos para acabamentos e para saias e mantôs assim com lantejoulas em formas de rosinhas.
. Como foi o verão 09 - Apesar do tema da coleção ter sido o carnaval, a moda não teve nada de muito ousada ou muito colorida. No meio das roupas pretas, brancas e gelo de sempre, algumas peças em cores fortes, uma sandália em forma de máscara e umas fitinhas que se enrolavam como serpentinas. Vestidos leves, organzas, babados e delicadas transparências.
. O inverno 09 - A temática era para ser "O ET abduziu a Duquesa". Estamos entendidos? Pois então vamos lá: abduzida ou não, a duquesa se fez ver muitas vezes na passarela, nas muitas capas e pelerines de todos os comprimentos, nas golas altas dos paletozinhos, dos mantôs, dos blusıes, nos pescoços enfeitados de colares ou de brilhos.
Talvez sua presença também tenha influenciado a escolha de tão grande variedade de tecidos para as roupas como os tafetás, os melhores algodões, os cetins de seda, a organza e o veludo de seda. Isso sem falar nas inúmeras peças bordadas e as matelassadas. Rica essa duquesa. As formas das suas roupas eram curtas, as linhas amplas.
Duquesa ou não, ela não dispensou os shortinhos, as bermudas e as calças colantes; mas, para essas, especialmente para as de couro, ela inventou um truque: uma sobrecalça de malha com uma pala na frente (que dava ideia de um gancho baixo) e tiras que desciam pelas pernas, o que dava nova textura e leitura.Enfim, em se tratando de uma duquesa, a coleção foi rica e muito trabalhada. Gloria Coelho, a princesa dos detalhes delicados, soube perfeitamente vestir a duquesa abduzida.
Gloria Kalil
Nenhum comentário:
Postar um comentário