. Como foi o inverno 08 – Foi o inverno do tricô e da malharia: suéteres ajustados, muitos cardigans em diversos comprimentos, maxi pulls e todos os formatos de losangos para serem usados em calças amplas e ajustadas embaixo, saias, macacões. Nylons e encerados também tiveram sua vez.
. Como foi o verão 09 – Com esta apresentação Daniela ganhou o prêmio Moda Brasil pelo melhor desfile de 2008. O que vimos foram tricôs listrados de fio de nylon, macacões amplos de alças coloridas, calças largas. Algodões encerados, linhos pintados à mão com grandes faixas de cor, e a boa malharia de sempre.
. O inverno 09 -Com uma simplíssima e elegante cenografia (Daniela Thomas, é claro) feita de luzinhas marcando o espaço imaginário de um circo mambembe a Maria Bonita apresentou uma coleção bem rigorosa, onde o conceitual levou a melhor sobre o comercial.
A primeira parte era de um belo trabalho de patches de tecido formando desenhos déco lembrando as tapeçarias e estampas de Sonia Delaunay.
Estes desenhos geométricos vinham em paletós, macacões e vestidos amplos, misturados a uma alfaiataria delicada. Bonitos e usáveis os suéteres furados com destaque para um belíssimo modelo em tricô cinza.
Calças cenoura (a baggy da hora), e pequenas regatas de lã listradas, assim como a malharia em geral e os maxi blazers eram as peças mais fáceis de serem apreciadas e usadas. Mais difícil as grandes amplidões das peças, os recortes em bola, tudo que se aproximasse demais do tema central de inspiração, o mundo circense. Uma coleção compacta, refinada, para um público bem específico.
Gloria Kalil
Nenhum comentário:
Postar um comentário