. Como foi o verão 09 – vestidos em bege, salmão e azul sobrepostos a biquínis fluo como se fosse um dia de férias na praia. Estampas tropicais como um abacaxi inspiradas nos desenhos de Anna Maria Sibylla Merian, ilustradora científica do século XVII.
. O inverno 09 – Simone Nunes pensou em um inverno com temperaturas indefinidas – bem característico dos tempos de hoje em que faz calor pela manhã, frio na hora do almoço, chove à tarde e volta a fazer calor à noite.
E o paradoxo escolhido pela estilista para exemplificar essas mudanças climáticas foi unir o Havaí com o Alasca. O resultado é uma coleção em tons marrons, beges, cinzas com papagaios e hibiscos bordados e muito tricô. É bonito de ver, não fosse o caimento precário das peças – e não é a primeira vez. Falta cuidado no acabamento, o que prejudica todo o trabalho e faz a vontade de consumir as peças desaparecer.
Não fosse isso, os vestidos mais leves seriam best-sellers e a ideia de sobrepor um mega tricô ao look quase veranil é bem apropriada ao Brasil e ao inverno com as variações já descritas acima. Ponto positivo:
Simone levou à passarela tecidos sintéticos misturados a materiais ecorresponsáveis – os couros, por exemplo, têm selo verde.
Maíra Goldschmidt
Maíra Goldschmidt
Nenhum comentário:
Postar um comentário