Translate

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Especial fashion Rio: Acquastudio - Inverno 2009

. Como foi o inverno 08 – Foi calcado demais sobre a coleção da marca paulista Huis Clos e sobre o trabalho de dobraduras de Wilson Ranieri, que trabalhou para a Acquastudio. Muito panejamento, silhuetas complicadas. Uma coleção difícil e sem definição de estilo próprio.

. Como foi o verão 09 – Não desfilou.
. O inverno 09 – A marca fechou sua loja na Oscar Freire e abriu um espaço/atelier na Barra Funda, onde vende atacado, varejo e faz roupas sob medida. Não se pode mais dizer que a Acquastudio está sem definição de estilo; eles apontaram firmemente na direção da moda festa e atiraram todas as balas. Esse esforço de foco costuma dar certo. Goste-se mais ou menos das roupas, o trabalho fica fácil de ser entendido e o consumidor é o primeiro a perceber essa facilidade.

A moda desenhada pela estilista, e dona, Esther Bauman para o inverno é toda calcada no plissado. Ele aparece em quase todas as roupas da marca: em vestidos longos ou curtos, em detalhes de decote, nas costas, na frente, virados de lado, dobrados, superpostos, torcidos, em leques. Os vestidos em tons de rosa, salmão, nude, azul fumaça e uns poucos num tom de uva vão fazer a alegria de madrinhas de casamento, mães e irmãs de noivas.

Como toda roupa de festa, especialmente roupas feitas para brilhar em álbuns de casamento são roupas sem data – ficam acima de qualquer modismo justamente para ficarem bem na foto para o resto da vida. Também não estão nem aí para a estação: inverno ou verão, as roupas destas festas são sempre decotadas e leves. O que se espera delas é que combinem com as flores e as luzes da igreja, que "enfeitem" o rosto feliz da turma do altar e que façam bonito nos vídeos. Acredito que boa parte do contingente festeiro e casamenteiro do país vá se encantar com essa coleção pensada e desenhada para ela.

Texto:Gloria Kalil
Fonte:CHIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin