. Como foi o inverno 08 – Muito preto, franzidos, babados com sarja, lãzinha, chiffon e malha. Uma roupa romântica urbana e com toques utilitários causou boa impressão na estreia da estilista. Vestidos leves, coletes volumosos, miniboleros sinuosos e calça com pregas, zíperes e volumes nos quadris eram, na maioria, pretos.. Como foi o verão 08/09 - Inspirado nas formas do quimono e do origami, ela usou bastante tecido plano rosa, roxo, preto, cinza e marinho. Vestidos com bolero, tops com bermuda ou saia de cintura alta e calças ajustadas levavam dobraduras, pences, abas e formas predominantemente quadradas.
. O inverno 09 - Mais molenga e colorida (verde-pistache, lilás, azul celeste), as roupas de Fernanda parecem querer se despir da rigidez das estruturas criadas por pences e plissados que ela usava em tecidos um pouco mais rígidos, como a sarja. Mas ela não deixa, pois esta é uma de suas assinaturas.
Assim, a pantalona com aspecto brilhoso ganha presos que dão volume, movimento e grafismo à peça. O vestido curto e triangular tem plissados horizontais, a bermuda leva dobraduras também. Poucos espaços são lisos, então os adornos vão dando personalidade ao mesmo tempo em que atualizam as roupas.
Tem sempre um bolero, um colete volumoso, uma veste na coleção. É que, além de roupas, as peças são também acessórios. O que parece não estar em harmonia é o uso das cores acesas, que ela não domina (ainda) - além de não parecer que participam da mesma cartela. O styling, com meias-polaina, e as referências esportivas que pontuavam as peças foram acertados, assim como a modelagem atualizada da calça presa no tornozelo, ainda que um pouco mole demais.
Texto:Milene Chaves
Fonte:CHIC

Nenhum comentário:
Postar um comentário