
. Como foi o verão 09 - meninos e meninas com jeito de mochileiros cosmopolitas que acabaram de chegar do México: de jeans, salto alto + meia, colete cáqui, camisa, chapéu, lenço, estampas e cores que lembram aquele país.

. O inverno 09 - Não é Rita Wainer quem assina esta coleção, mas o estilo que ela ajudou a imprimir para a marca, de garotas e garotos espertos, antenados, mas de pensamento individual (que se vê nas últimas duas coleções), se provou eficiente.
No inverno que chega, elas vão desfilar saias guarda-chuva, com repuxados espalhados que dão volume extra às várias camadas de diferentes estampas. O busto é justo, tomara-que-caia, e a silhueta é dos 1950, mas a jaqueta de couro por cima de tudo dá o ar desta primeira década do anos 2000.
O mesmo para as saias clochard e as calças de lã tipo cenoura (e barra dobrada!), que avolumam os quadris com a melhor das intenções. Tudo remete a uma moça que cai de pára-quedas no meio da moda - sabendo muito bem o que quer, diga-se.
Eles vão usar os jeans (calça ou macacão) com barra virada + paletó, camisa de flanela ou cardigã de tricô fofo, bem bom-garoto, com direito a mochilão de couro. A inspiração aqui são os aviadores e o clima retrô é evidente, mas não tem mofo, não (a não ser pelo perigoso marrom).
Os jeans são atualizadíssimos, tipo empapelado, amassado e escuro, ou texturizado, como que listrado, em calças bufantes. As estampas também merecem menção. São gráficas ou ilustrativas com leitura brecholenta e têm a ver com os temas da temporada - aviação e paraquedismo. Para ficar com a cabeça nas nuvens, como sugere a marca - mas com os pés no chão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário