
. Como foi o verão 09 – As formas continuaram amplas com seus volumes organizados por repuxos e laços. Babados davam acabamento a decotes de macacões e vestidos; tudo muito folgado. Cores claras (exceto por um bonito e animado amarelo) e alguns modelos em jeans azul bem lavado.
. O inverno 09 – Pela descrição, pode parecer um desfile da Forum: muito preto, muito curto, transparências, peles, correntes douradas nos decotes ou no lugar de alça. Mas... não é. Os elementos eram esses mesmos, porém o olhar da marca é mais sutil e delicado. Minimalista, mesmo.
As transparências são leves, o comprimento curto não é agressivo, as correntes podem não agradar, mas não sugerem cenas de sexo sadomasô!A Huis Clos está propondo um inverno sexy para os seus parâmetros, o que significa um temperinho muito suave das audácias que descrevemos. Veludo preto de seda misturado a georgetes muito leves para uma grande série de vestidos/túnicas muito curtos e macacões na linha da transparência; vestidos/paletós, calças anos 80 (cós na cintura, pregas ou franzidos nos quadris, ajustamentos embaixo – leia-se baggy).
Os vestidos eram curtos, mas mal revelavam o corpo, tão amplos e longe dele ficavam. Tecidos metalizados, encerados e lãs lisas ou xadrezes. As cores eram o preto, o branco, o cinza, um verde água bem clarinho e um castanho metalizado. Clô Orozco inovou no sexy e mudou toda a orientação da coleção... para que ficasse tudo do mesmo jeito. Questão de estilo..
.Gloria Kalil

Nenhum comentário:
Postar um comentário