Translate

sexta-feira, 3 de abril de 2009

5 dicas para uma festa fashionista

A jornalista Chris Campos, do site Casa da Chris, lança o livro Almanaque das Festas Instantâneas hoje, na Livraria Pop.
O título da publicação já explica: trata-se de uma série de dicas para você se dar bem no papel de organizador dos mais diversos tipos de festinhas (ou, dependendo do seu pique, festonas, certo?). O GB aproveitou para pedir 5 dicas para uma festa fashionista para a Chris: veja os mandamentos abaixo!

1. Escolher um tema que tenha a ver com o público presente. Uma festa fashionista em honra aos sapatos, por exemplo! O tema, nesse caso, serve de inspiração para os modelos que as pessoas irão usar na festa e também para a escolha do cardápio, no próximo tópico…

2. Você pode rebatizar drinks famosos em homenagem a sua própria festividade doméstica. Assim, uma caipirinha de frutas vermelhas pode facilmente ser chamada de “Imelda Marcos Fever”, um Cosmopolitan pode ter, na sua festa, o sugestivo nome de “Red Manolo”… Comidas que combinam com a seleção de drinks temáticos: canapés lindos e de baixas calorias e, para a sobremesa, cupcakes sortidos e enfeitados com bandeirinhas (feitas com palitos e um pedacinho de papel) com nomes de grandes designers de sapatos ou grandes fãs do acessório.

3. Bole cachepots para flores feitos, por exemplo, com caixas de sapatos revestidas com papel para origami. Recheie cada uma das caixas com arranjos baixos, feitos com flores como rosas ou cravos míni (coloque-os em recipientes igualmente baixos, preenchidos com água) e distribua em pontos estratégicos do seu lar.

4. Surpreenda seus convidados e brinque de semana de moda bolando um estúdio improvisado em algum canto da sua casa. Você vai precisar apenas de uma parede que sirva de fundo para as fotos e de uma boa luz nesse espaço. Além da histeria que esse momento fashionista descontrol deve causar, todos os looks serão devidamente registrados. Depois da festa, envie a foto de cada um dos convidados por email, como um mimo de agradecimento pela presença.

5. Capriche na música, que pode ter como inspiração a trilha de algum desfile que você tenha gostado muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin