Translate

sábado, 25 de abril de 2009

Você sabe escolher os óculos para o seu tipo de rosto?


Rosto quadrado.

Esse tipo de rosto já tem ângulos bem definidos. Óculos quadrados destacam mais ainda o formato do rosto. Não é proibido, mas só deve ser usado se o objetivo for realmente chamar toda a atenção para isso.. Já os modelos redondos devem ser evitados, pois o contraste é forte demais e desvaloriza a face. . Os ideais são os modelos que tendem para o formato "triângulo deitado". Os retangulares também caem muito bem, mas devem ter ângulos curvados

Rosto redondo.
Os ângulos da face também já estão definidos. Assim, aros do mesmo formato do rosto acentuam essas linhas, como no caso do Jô Soares.. Os quadrados, porém, não são os ideiais: causam contraste indesejado.. Melhor optar pelos ovalados ou estilo gota, como o aviador.

Rosto triangular.
Esse é o desenho mais delicado. A testa é saliente e o queixo, fino, então a ideia é preencher o centro do rosto, buscando modelos maiores.. Armações que excedem a lateral do rosto ressaltam a diferença entre a testa e o queixo, por isso devem ser evitados.. Se o rosto é alongado e oval, fica mais fácil. Quase todos os modelos caem bem, mas armações que sobram nas laterais acentuam o formato.

Oriental.
Os orientais têm uma base nasal menor, por isso modelos de acetato costumam deixar um buraco entre o nariz e os óculos. Como as armações de metal voltam com tudo nessa temporada, eles devem aproveitar para investir nesses modelos, que costumam ter plaquetas gelatinosas e ficam mais ajustados ao rosto.

Maçãs proeminentes.
Essa característica pode aparecer em qualquer tipo de rosto. Se esse for o seu caso: antes de levar um modelo aviador, experimente dar risada com ele no espelho. Na maioria das vezes, os óculos levantam e saem do lugar, perdendo todo o charme.


Dica de ouro.
Depois de escolhido o modelo, faça esse último teste: coloque os óculos, olhe baixo com a cabeça e faça sinal de negativo. Balançou ou caiu? Pode ser que esteja torto ou seja mal feito. Peça outro exemplar antes de levar e, se ainda assim não resolver, escolha outro modelo.
xoxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin