Translate

sábado, 29 de agosto de 2009

Vamos Lá: Top 10 Movies

Decidi hoje na volta pra casa criar uma postagem fixa pro meu blog dia de sábado:
Aí veio em minha mente:
Top 10 do GB!
Hj eu vou começar um TOP 10 Movies:

10) Vicky, Cristina Barcelona!
Duas jovens americanas, Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) viajam para Barcelona para passar as férias de verão. Vicky é sensível e está com casamento marcado já Cristina é uma aventureira tanto emocionalmente como sexualmente. Em Barcelona, elas se envolvem em uma série de encontros românticos com Juan Antonio (Javier Bardem), um carismático pintor, que ainda está envolvido com sua ex-esposa tempestuosa Maria Elena (Penélope Cruz). Com o luxuoso visual do Mediterrâneo e a sensualidade de Barcelona, Vicky Cristina Barcelona é uma engraçada e liberal celebração do amor e todas as suas configurações.


9) Gladiador
Gladiator (Gladiador em Portugal e no Brasil) é um filme lançado em 2000, do gênero drama histórico, sob a direção de Ridley Scott. Foi vencedor de cinco prêmios Oscar, e trouxe novamente à moda a temática de histórias situadas em civilizações antigas, tal como o filme Alexandre de 2004.
Levou 5 Oscars, incluindo de melhor ator pra Russel Crowe.


8) Volver
Volver
(em espanhol: voltar, especificamente, voltar a um lugar, pronunciado: bolˈβeɾ) é um filme espanhol de 2006, do gênero drama, dirigido por Pedro Almodóvar.
Foi produzido pelos estúdios Canal+ España / El Deseo S.A. / TVE / Ministerio de Cultura e distribuído pela Sony Pictures Classics / Fox Film do Brasil. A música é Alberto Iglesias, a fotografia de José Luis Alcaine, com desenho de produção de Salvador Parra, figurino de Sabine Daigeler, edição de José Salcedo e efeitos especiais de El Ranchito.
Oscar 2007: Indicado na categoria de melhor atriz (Penélope Cruz).


7) Era uma vez ...
Era uma vez... conta a história de amor entre dois jovens que vivem realidades bem distintas: Dé, que mora na favela, e Nina, moça rica que vive no asfalto. Os dois se conhecem em campo neutro, a Praia de Ipanema, e acabam se apaixonando. Juntos, os dois experimentam as alegrias, emoções e dificuldades de viver um amor tão grande quanto improvável, provocando reações numa sociedade que se revela tomada por preconceitos velados.
Uma produção Conspiração Filmes, Globo Filmes e Sony Pictures (2008).


6) Uma linda Mulher
Magnata perdido (Richard Gere) pede ajuda à uma prostituta (Julia Roberts) que "trabalha" no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana.

Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher.

Um clássico!!!




5) Crossroads - Amigas para Sempre.

Crossroads (Crossroads - Amigas para Sempre no Brasil; Crossroads - Destinos em Portugal) é um filme norte-americano de 2001.

O filme é estrelado por Britney Spears, no papel de Lucy. No filme, Lucy, Kit (Zoë Saldaña) e Mimi (Taryn Manning) são três amigas de infância que ficaram 8 anos afastadas umas das outras e se reencontraram recentemente. Elas planejam realizar uma viagem pelo sul dos Estados Unidos até chegar a Califórnia, onde esperam reencontrar a antiga amizade e experimentar novas experiências. Com os mais diversos sonhos em mente mas pouco dinheiro, elas acabam pegando carona com o misterioso Ben (Anson Mount), amigo de Mimi, para realizar a tão sonhada viagem.

4) As Patricinhas de Beverly Hills
Em Beverly Hills, uma adolescente de 15 anos, muito popular e rica chamada Cher (Alicia Silverstone), filha de uma advogado (Dan Hedaya) muito competente, passa seu tempo em conversas fúteis, fazendo compras com Dionne (Stacey Dash) no shopping center, namorar e manter a bateria do celular sempre carregada. Para aumentar sua nota de debate, ela resolve se envolver num projeto para unir um casal de professores. Quando Tai (Brittany Murphy), uma novata, chega da Costa Leste ela sente que precisa ajudá-la tornando-a popular e acabam se tornam melhores amigas. Com a chegada do enteado de seu pai, Josh (Paul Rudd) muda tudo, quando a crítica de não tomar conhecimento do "mundo real" e quando percebe que está totalmente apaixonada por ele, ela muda seu comportamento, não se interessando mais em fazer compras e ajudando as outras pessoas. Fazendo Josh perceber que ela havia mudado.


3) Love and Other Disasters

Emily "Jacks" Jackson (Brittany Murphy) é uma jovem americana alegre e cheia de energia. Ela mora em Londres e trabalha na revista de moda Vogue. Hiperativa, não pára de falar e tem como especialidade arranjar �pares perfeitos� para seus amigos próximos: Tallulah Wentworth (Catherine Tate), caçadora neurótica de homens, e Peter Simon (Matthew Rhys), gay aspirante a escritor, com quem ela divide apartamento. Jacks se gaba de ter o melhor radar para gays da cidade e faz de Peter o principal objeto de suas tramas casamenteiras. Quando o atraente Paolo Sarmiento (Santiago Cabrera) começa a trabalhar no estúdio da revista como modelo, Jacks decide armar para juntar os dois. Só que Paolo não é gay e está interessado em Jacks.


2) Sex and the City - Movie

Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) é uma escritora de sucesso obcecada por moda, que vive em Nova York. Assim como suas amigas Samantha Jones (Kim Cattrall), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), Carrie tenta equilibrar o trabalho com seus relacionamentos.


*1)The Devil wears Prada

Com estilo interiorano e inocente, Andy Sachs (Anne Hathaway) parece ter caído de pára-quedas na cosmopolita e intensa Nova York. Recém-formada na faculdade de jornalismo, ela se muda para a Big Apple ao lado do namorado Nate e sai em busca de um emprego. Finalmente consegue uma entrevista na badalada revista de moda Runaway Magazine, comandada pela impetuosa e obcecada editora Miranda Priestly (Meryl Streep), considerada a Dama de Titânio da moda mundial.

Mesmo sem nunca ter ouvido falar da revista ou da famosa editora, ela consegue o emprego, em razão de seu "excelente currículo e de seu discurso sobre a ética de trabalho" como afirmado pela própria Miranda Priestly. Seu estilo, entretanto, é motivo de piada entre os novos colegas de trabalho. Determinada a seguir em frente com o desafio, Andy muda seu visual e se torna uma workaholic nas mãos de sua abominável chefe. Ao mesmo tempo, começa a perceber o quanto está deixando de lado as coisas simples da vida, e se tornando uma "Clacker", apelido que a própria Andy dá à suas colegas de trabalho que cultuam a beleza e a forma física.

O Diabo Veste Prada é baseado no best-seller da norte-americana Lauren Weisberger e traz na trilha sonora canções de U2, Madonna e Moby. No elenco, a veterana Meryl Streep, que foi muito elogiada pela interpretação da megera Miranda, e Anne Hathaway, de O Segredo de Brokeback Mountain.

xoxo. ou seria melhor, That's All!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin