Translate

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Especial Fashion Rio: Blue Man


A marca de beachwear Blue Man foi a primeira a desfilar sua coleção de verão 2011, no quarto dia de Fashion Rio. A grife optou por sair do Píer Mauá e apresentar sua moda no Teatro Glaucio Gil, em Copacabana, com as cadeiras expostas no formato arena.

Para entrar no clima das touradas, a Blue Man montou uma tenda vermelha na entrada para recepcionar os convidados. As luzes se apagam e é hora do show começar, mas antes um borburinho vindo do backstage fez Paulo Borges levantar de sua cadeira e ir pedir silêncio nas coxias. Silêncio. Terceiro sinal. As luzes se acendem, o instrumentista Yamandu Costa toma posição e dedilha os primeiros acordes. Na passarela, doze bailarinas com vestido nude e biquíni ou maiô por baixo apresentam uma coreografia flamenca. Olê.

As bailarinas se retiram sob aplausos e a coleção 2011 tem início. A primeira parte apresentou uma linha beachwear feminina com ciganismo presentes nos lenços, feitos por Patrícia Vieira especialmente para a marca.

E como a inspiração veio da região da Andaluzia de "Uma viagem de aniversário que fiz por Sevilha e Granada. Por lá vi todos aqueles castelos, aquela arquitetura moura, os azulejos", contou a estilista Marta Reis ao Terra no backstage.

Pulseiras, estampas de oncinha, modelos tatuadas, bronzeadas, corpos à mostra, maiô de um ombro só e estampas florais estavam presentes na coleção feminina. Quando a última menina fez sua apresentação, a passarela virou palco e o cantor Ney Matogrosso aparece brilhando em uma camisa em prata cantando Cuando Calienta el Sol e acompanhado por Yamandu, o palco volta a ser passarela, mas agora para mostrar o lado masculino da Blue Man.

Ney no centro, enquanto os meninos, todos sarados e bronzeados, com barriga em perfeita forma, desfilam ao seu redor. Sungas com largura da cintura menor, bermuda com estampas gráficas e chapéus com tamanhos enormes imprimiram a sensualidade da grife.

Fim do lado dos meninos, Ney Matogrosso fica sozinho, canta a última estrofe e deixa o palco aclamado pela povo fashion. Voltam as meninas (porque moda praia feminina rende mais) e, neste momento, a coleção ganha um tom dramático com recortes profundos, faixas pespontadas e cintura marcada. As costas ganham decotes redondes, as quais os da bailarina. Até um look preto deu as caras.

O desfile acaba com todos aplaudindo em pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin