Fashion Marketing, de Gloria Kalil, vira livro pela Editora Senac
A Editora Senac lança agora em janeiro o livroFashion Marketing – Relação da Moda com o Mercado, organizado por Gloria Kalil.
A Editora Senac lança agora em janeiro o livroFashion Marketing – Relação da Moda com o Mercado, organizado por Gloria Kalil.
A publicação, dirigida principalmente a estudantes e profissionais da área (indústria e comércio), é um registro com o que rolou de mais importante durante evento homônimo realizado entre 2006 e 2008 em São Paulo sob o comando de Gloria.
“O Fashion Marketing foi o primeiro seminário feito para o mercado de moda com enfoque na moda como negócio. Até então, saía muita notícia no jornal, a gente via muito desfile, mas ninguém avaliava a moda do ponto de vista econômico, que é fundamental”, explica.
Os temas A moda brasileira brilha, mas não vende [2006], O que é que a moda brasileira tem? [2007] e Criatividade que dá lucro [2008] foram discutidos por profissionais do país e do exterior como os estilistas Daniella Helayel, da grife Issa, que vestiu Kate Middleton no dia do anúncio do noivado com o príncipe William,Carlos Miele, os empresários Roberto Stern(H.Stern) e Vicente Donini (Marisol), a dona da multimarcas francesa Colette, Sarah Lerfel, eDidier Grumbach, presidente da Federação Francesa da Costura, do Prêt-à-Porter, dos Costureiros e dos Criadores de Moda, entre outros palestrantes (28 estão no livro).
“Foi um ciclo que se encerrou em abril de 2008, poucos meses antes da crise econômica e do Brasil ter se tornado a bola da vez”, diz Gloria e lembra que, mesmo com a mudança de cenário – além dos problemas econômicos do exterior, a classe C brasileira tem atualmente mais poder de compra – as dificuldades da indústria são iguais.
“Com essa virada, o mercado interno brasileiro cresceu, porém, a indústria brasileira se beneficiou pouco e os problemas continuam os mesmos: o produto ainda é muito caro, é difícil competir com a China, não temos marcas fortes, nem preços. Ou seja, a moda brasileira continua brilhando e vendendo pouco”, finaliza Gloria.
O livro já está à venda em livrarias de todo o país por R$ 45.
“The Black Book of Fa$hion” revela como ganhar dinheiro comObra é de empresário de sucesso neste segmento
Conhecedor dos meandros e armadilhas do setor da moda, Jorge Faccioni apresenta uma nova forma de ver este negócio através do livro “The Black Book of Fa$hion: como ganhar dinheiro com moda”, 270 páginas, Editora UseFashion, 2010.
Empresário de sucesso, há mais de 30 anos exporta a moda brasileira para o mundo todo e fundou, em 2000, a UseFashion, líder no Brasil em pesquisa de moda. Segundo ele, a ideia é trazer à tona um assunto esquecido por muitos que se aventuram neste mercado: a geração de lucro como objetivo máximo.
Empresário de sucesso, há mais de 30 anos exporta a moda brasileira para o mundo todo e fundou, em 2000, a UseFashion, líder no Brasil em pesquisa de moda. Segundo ele, a ideia é trazer à tona um assunto esquecido por muitos que se aventuram neste mercado: a geração de lucro como objetivo máximo.
Com visão multidisciplinar, enfoca com simplicidade o maior segredo do sucesso esta área tão dinâmica e festejada. Intercala conceitos psicológicos, econômicos, emocionais e comportamento de consumo com margens de lucro, giro de estoques, crescimento e liquidez das vendas.
Leitura indispensável para todos os segmentos da moda, do fornecedor de matérias-primas ao varejista, “The Black Book of Fashion” é a consagração do mantra repetido por Jorge Faccioni: “Moda que não dá lucro, incomoda”.
Adquira já o seu:
E-mail: editora@usefashion.comSite: www.usefashion.com/blackbookTelefone: (51) 3037 9507, ramal 9521.
Fonte: UseFashion + CHIC
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Fonte: UseFashion + CHIC
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