Translate

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Fashion Rio: O estilo de Olivia Palermo

O Fashion Rio começa hoje e além de todos os desfiles masculinos da temporada uma coisa está chamando mais a minha atenção:  Olivia Palermo que desembarca pela primeira vez no Brasil para o desfile da Coca-Cola Clothing que acontece no Fashion Rio Verão 2012 no dia 2 de junho.
Separei um perfil da nossa It Girl junto das fotos dela na Marie Claire UK:
Sobre seu estilo:“Meu estilo é clássico, mas eu gosto de incorporar algumas tendências para deixar as coisas modernas e relevantes – e eu sou uma super fã do uso de acessórios para finalizar meu look. Eles completam um look e adicionam um toque de criatividade, tanto se for um pingente ou brincos. Eu uso muita alfaiataria e vestidos estruturados. Penso que se vou gastar dinheiro com roupas, qualidade é realmente importante. Nunca uso um look exatamente como o da passarela porque acho chato.

É importante usar o que funciona pra você, não só o que é tendência, e enxergar roupas como investimentos. Por exemplo, se eu for comprar um relógio que eu quero usar até ter 90 anos, então só vou investir em uma peça clássica, eterna.

[Eu viajo muito então] eu absorvo a cultura, seja em Londres, Paris ou Italia – e eu mesclo com a minha. Quando sinto que estou me vestindo mal, o que acontece de tempos em tempos, eu viajo para Paris e [quando volto] me sinto uma pessoa diferente.
Você precisa da sua inspiração. É como um escritor fazendo um livro – ele precisa estar em movimento; ele não pode ficar parado no mesmo lugar porque ele vai ter um bloqueio na escrita. É a mesma coisa com a moda. E eu gosto de me arrumar. Não é pra ninguém senão eu mesma. Tanto faz se estou indo para a farmácia ou ao mercado: eu estarei arrumada”.
Look que não falha:“É simples: jeans skinny com blazer e um top de alcinha preto. E se quiser dar um toque especial, alguma coisa vintage. E eu geralmente uso ankle boots ou salto fino com esse look”.
Ícones de estilo:“Eu olho para garotas com estilo de diferentes cidades do mundo. Eu gosto de ver como as diferentes culturas são expressadas por meio das roupas”.
Sobre ser um ícone de estilo:“É um grande elogio. As pessoas estão interessadas em moda hoje mais do que nunca, o que eu gosto de ver. No entanto eu acho que existe essa falta de glamour no vestir do dia a dia, e precisa haver mais. Nova York é legal por isso, as garotas estão sempre arrumadinhas. Eu acho importante e tem um efeito enorme em como você se sente consigo mesma. Vale a pena acordar mais cedo e gastar mais tempo para ficar pronta”.
Itens essenciais para viajar:“Sapatilhas ‘ballerinas’, blazer e cachecol de pele”.
E itens essenciais de make-up para viagens:“Sabonete líquido para o rosto, hidratante, protetor solar, corretivo e talco de bebê”.
Estilistas favoritos:“Eu amo Giambattista Valli, Matthew Williamson, Charlotte Olympia e French Sole. Eu sempre gosto de falar com os designer para ter feedback. Quando as revistas escrevem comentários negativos, eu não presto atenção, porque o que é mais importante pra mim é o meu relacionamento com o estilista. Estou sempre procurando por novos designers, e amo St. Martins Lane. O trabalho de Rachel Roy é maravilhoso. Eu também amo Oscar De La Renta, e tem um vestido da coleção dele de Primavera/2011 que é maravilhoso, e eu tenho uma foto dele no meu quadro de inspirações”.
Sobre sua grande coleção de chapéus:“Embora eu fosse bastante jovem, quando estive na Flórida, aos 12 anos, minha tia dizia: ‘Oh, Olivia, você pode ter um pouco de cor, mas sempre use um chapéu ao sol’. Ela estava totalmente certa”.
Sobre maquiagem e segredo de beleza:“Amo as maquiagens da Guerlain. Amo que é uma companhia antiga. A maquiagem é suave e as cores são incríveis. Amo o talco de bebê da Johnson’s. Tem um cheiro bom e é um pouco nostálgico”.
Sobre momentos de lazer:“[Eu relaxo] passando tempo com Johannes (seu namorado desde 2008). Nós nos certificamos de que, não importa o que aconteça, nos vemos todos os sete dias da semana, e assim que chegamos em casa, trabalho fica para fora. Nós amamos esquiar e jogar tênis”.
Sobre exercícios:“Eu amo Bikram Yoga, é um ótimo jeito de manter a forma e limpar sua mente e seu corpo.
Fonte: FFW + Fotos (Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin