Translate

sábado, 14 de maio de 2011

Minas Trend Preview: Looks Masculinos

O Minas Trend Preview é o único evento de pré-lançamentos já consolidado como um dos maiores acontecimentos de moda e comportamento do país.

E claro, um importante espaço de geração de negócios.


São palestras, desfiles e salão de negócios para lojistas de todo o Brasil, compradores internacionais, jornalistas e formadores de opinião.
Conceito inédito no país, o Minas Trend Preview promove a troca de conhecimento, a integração entre profissionais e estimula o crescimento e a organização do setor.

Separei os melhores looks masculinos desfilados no evento:

#DTA

Contando a história de mais de 20 anos do jeanswear no mercado nacional, a DTA entrou na passarela do Minas Trend com pé nos anos 1970, e jeans com visual destroyer. Desgastes contrastados por estampas de verão justapostas, e cores elevadas à máxima potência completam o visual que exibe ainda uma cartela abundante de tecidos e cores, com modelagens sem grandes voos de imaginação.



Silhueta/modelagem
Contrastes marcantes entre peças longas, tops curtos e coletes. Definidos, apenas o comprimento mínimo das barras das calças; menores que os modelos de vestidos e saias de corte evasê. Mesmo quando baixa, a cintura é o lugar de destaque sinalizado pelas amarrações.


Peças-chave
Camisas e tops combinadas com calças de barra curta e cintura baixa. Blazeres, colete e casacos leves complementam a escolha por oposições entre peças longas e curtas. outras opções em vestidos, macacão e saia.


Detalhes
Bordados com paetês, pespontos, contraste de cor e tecido nas barras e punhos, ponteiras coloridas nas golas, desgastes estilo destroyer aplicados no jeans.


Materiais:Jeans, crepe, algodão plano, transparências leves, tules e planos com acabamento sedoso.
Cores
Pink, azul, branco, laranja, vermelho, cinza, tons rosados e terrosos claros.

#Cavalera

Para os homens, a cavalera traz uma estética urbana e descompromissada, e alguns elementos presentes nas peças femininas foram traduzidas nas masculinas.




As t-shirts soltinhas, as sobreposições, as barras dobradas e até mesmo os acessórios acompanharam as escolhas presentes nos looks delas; aqui, contudo, o jeans chegou em maior evidência nas calças de cortes tradicionais igualmente coloridas nas versões; black, white, délavé, índigo e no ousado laranja que substituiu o turquesa da cigarrete das mulheres.


Esses tons, vale lembrar, foram os componentes da paleta de cores sugerida pela Cavalera; que apostou nas padronagens de listras e xadrezes para atualizar suas camisas e camisetas. As golas “V”e os pontos coloridos exibidos discretamente nos detalhes de decotes, barras e mangas também tiveram vez nos looks dos meninos, os quais tiveram seus visuais arrematados por cintos, bolsas, chinelos e tênis All Star coloridos.

#Rogério Lima


A grife Rogério Lima, que desde 2008 possui um DNA próprio, centrado em artigos vanguardistas e de luxo, adentrou a passarela com bolsas diversas, desde as estruturadas, até as maiores, porém mais maleáveis. Modelos clássicos ganharam renovo e surgiram lado a lado com estilos pasta, mala e clutch (bolsas de mão). A novidade ficou por conta de pequenas “bolsinhas” em formato tubular que surgiram penduradas por argolas, uma a uma, ou juntas através de uma alça. Já para o masculino, a coleção inclui uma linha exclusiva onde as de estilo mochila e pasta, ficaram em evidência.



O acabamento impecável foi outro ponto explorado no conjunto das peças, especialmente através da pesquisa de matérias-primas e processos. Nesse sentido, apareceram texturas envernizadas na linha monograma, além de materiais novos como python, brush-off, capitonê epapel-cimento.


#Patogê

Tropicalize-se! Este é o tema e palavra de ordem da Patogê para o verão 2012. Adaptado à passarela, o mote – estampado na camiseta desfilada pelo galã global Robrigo Hilbert – resultou em peças de caimento folgado, domínio do branco, tie dye e estampa floral. Atenção para um novo comprimento do jeans: mais curtos, dobrados logo abaixo dos joelhos.

#Aysle

A mineira Aysle foi uma das tantas marcas que investiram em moda artesanal para o verão 2012. Saia longa com fendas, vestidos com recortes, minivestidos em tricô, pantalonas e peças em crochê. Aliás, a técnica foi aplicada também em uma regata feita para a moda masculina. Destaque as saias com franjas e amarrações em uma cartela de cores com tons crus, branco e coral.

Fotos: Flickr do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin