Translate

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Milan Fashion Week: 1º Dia

Antes do primeiro post, algumas coisas devem ser esclarecidas:

|Para essa cobertura da Semana de Moda internacional, o FFW divulga apenas as fotos dos looks, nada de detalhes, bastidores e acessórios, e a crítica? Bom graças a GQ!!! – Sylvain Justum (editor de estilo da edição brasileira) está em Milão cobrindo a fashion week, para o site/revista e não tem melhor pessoa pra falar de moda masculina que o Sylvain né? Então para o meu post, as fotos são crédito do FFW e a crítica da GQ Brasil ok?|

Milan Fashion Week | 1º Dia
Foi só o primeiro dia da temporada masculina de verão 2012, mas as passarelas de Milão já sinalizam direções que devem se confirmar nos próximos. A começar pelas formas, mais soltas, confortáveis, como pedem os termômetros mais aquecidos, aliás. Pensou em cores vivas, otimistas, cheias de alegria? Ledo engano. A cartela aqui é sóbria, um tanto apagada até, focada sobretudo em tons de cinza, cáquis e azul marinho. E tem mil jaquetas, trench-coats, tricôs… Peralá! Não eram desfiles de verão? Pois é, em tempos globalizados, a linha entre as estações está cada vez mais tênue, quase invisível, afinal as grifes europeias estão de olho em outros mercados – como o brasileiro, por exemplo. Quando aqui é verão, lá é inverno, e vice-versa. Sorte a nossa.” Sylvain Justum


Ermenegildo Zegna

Só que em náilon fininho, leve e esportivo. Azuis esmaecidos, cinzas lavados, tecidos amassados, com vida, tudo muito confortável.
Assim é o verão da tradicional casa italiana, mestre na alfaiataria, que aqui aparece impecável em formas clássicas, com combinações deliciosas como lavanda e rosa.
Botinhas de camurça nos pés, para não perder o clima beduíno, completam elegantemente a maioria dos looks.


Costume National


Menos afeita a tradições, a Costume National olha para o passado, mais precisamente o rockabilly dos anos 50, e traduz tudo para os dias de hoje com boas ideias e uma levada mais moderninha. Bombers de manga curta, blazers idem, quadriculados em P & B, barrados esportivos (punhos, elásticos…) e uma pitada de color blocking – no total look laranja. Sobram ousadias como a jaqueta cropped, cortada bem curta, na altura do peito e os sapatos de solado grosso, tipo Creepers, preferido dos roqueiros de antigamente.
Burberry
Menos o da Burberry, que continua apostando fortemente nos modelos slim, excelente base para uma coleção surpreendentemente handmade, colorida e rica em texturas. Palavra chave da temporada até o momento, é no jogo e na mistura delas que reside o segredo do sucesso masculino.
A grife britânica abusou. Ráfia em casacos, bonés e bolsas; aplicações de plaquinhas geométricas nos tricôs, alguns com os desenhos a la Peru que tanto conhecemos; tramas de palha nas golas, tricôs de ponto largo. Uma coleção de verão – hum… será?- primorosa, um novo bingo! de Christopher Bailey.



Jil Sander


Para provar que nem só de cores vivas se faz um verão, a Jil Sander precursora do color blocking, mandou ver no preto – sempre de shortinho, é bem verdade -, num desfile onde a maior curiosidade ficou com as bolsas para Ipad penduradas no pescoço. Um mix de referências, antigas e atuais, algo anos 40 com pitadas high-tech, formas retangulares, tricôs de ponto largo e leves capas de chuva transparentes. Uma supresa, das mais agradáveis. Raf Simons é mestre em mudar as direções da moda masculina. Aguardem as próximas temporadas.


Roberto Cavalli

Com Jon kortajarena abrindo seu desfile, Roberto Cavalli destaca na coleção as cores (mostarda, fuschiae o cobalto) os detalhes (de cobra em calças e no blazer junto das bolsas abaixo), os ternos aparecem com uma modelagem mais slim.

Amanhã eu subo o 2º dia de desfiles. xx




Fotos: FFW
Crítica: Sylvain Justum / GQ Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin