Translate

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Milan Fashion Week: 3º Dia

O poder da Gucci
Verdadeira instituição local, a grife dos dois Gs provocou o caos no já confuso trânsito local ao receber fashionistas dos quatro cantos do planeta em sua sede para apresentar a coleção de verão 2012. E havia motivos para tanto. Desfile impecável – mais um com ares um tanto invernais -, calcado em xadrezes de todo tipo, nos costumes, blazers e parkas, bem completados por clássicos mocassins pretos – confirmando o que a Prada antecipou.
São irresistíveis as calças afuniladas, os tricôs de ponto largo e as jaquetas de couro cáqui. Até o bloco Black-tie do final, aceso por brilhos nos paletós e no couro envernizado dos acessórios, agrada por conta da silhueta esguia e elegante mantida em toda a apresentação. Não tem jeito: o efeito positivo e imediato que um bom corte pode trazer a você é incontestável. Se ainda tem dúvidas, reveja seus conceitos urgentemente.


Etro / Brincando de descombinar
Tá certo, a Etro escorrega às vezes em alguns looks que podemos chamar de, bem, kitsch, exagerando na proposta “playboy da costa Amalfitana”, com ideias meio antiquadas e muitas vezes um excesso de decoração. Mas, na maioria do tempo, realiza um afiadíssimo jogo de combinações, difíceis, no limite do bom gosto, mas extremamente pertinentes.
No balneário da marca, a alfaiataria é clássica, com padronagens tradicionais como o Príncipe de Gales – em grande comeback na semana italiana -, blazers e paletós de abotoamento duplo cruzado, mocassins caretões e foulards no pescoço. Tem listra combinando com xadrez, estampa de cashmere montada junto com poás e prints esportivos, como as raquetinhas de badminton. E agasalhos de náilon, tipo K-Way, usados por baixo dos costumes, por que não? Dispa-se de preconceitos e olhe com atenção.


VersaceSerá que realmente tem que dizer qual é a vibe da Versace é nesta temporada?Algumas coisas são constantes e quando se trata de Versace no verão, é sobre a cor. E nesta temporada ela traz alto e orgulhoso-ternos em cores laranja e rosa brilhante definir o nível de volume, junto com as camisas de seda.
Donatella Versacee acrescenta áspero, detalhes difíceis como pant costuras das cintas e fivelas que trazem um toque machista a mais para a coleção.


Fotos: FFW
Crítica: Sylvain Justum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin