Translate

sábado, 18 de junho de 2011

Oskar Metsavaht fala sobre sua coleção inspirada na Cultura Negra

A coleção da Osklen é sempre uma das mais aguardadas da SPFW.

Com esta não foi diferente. Mas a versão verão 2012 da marca trouxe consigo temas que geraram comentários: a influência e a estética da cultura negra no Brasil.

A revista Marie Claire esteve na coletiva restrita realizada no backstage da marca logo após o encerramento do desfile. Lá, Metsavaht falou de suas inspirações e da mensagem que quis passar na passarela.


Ao som de batuques de tambores, os modelos apresentaram looks que tinham a cara da marca - feitos com experimentações na modelagem e nos tecidos. O resultado foi aplaudido de pé por boa parte dos convidados. Sobre a inspiração, Oskar disse ter usado diversas fontes.
“Eu sempre quis fazer uma coleção inspirada na cultura negra, mas agora, após ter sido nomeado Embaixador da Boa Vontade da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), achei que seria uma boa oportunidade”, disse.
Polêmica sobre o casting 100 % Negro
Quando questionado por conta da sua declaração a um jornal na qual dizia não ter conseguido montar um casting ”formado apenas de modelos negros por falta de opção”, Oskar foi incisivo na resposta.

“Imagine você conseguir 38 modelos loiras, ruivas ou morenas que tenham a mesma altura, o mesmo caminhar. A questão principal aqui não é a raça negra. Eu já tentei há mais ou menos oito anos fazer isso com loiros e foi impossível”, afirmou.

No total, entre homens e mulheres, dez modelos negros integraram o casting do desfile.

Fonte: Marie Clarie
GB: tem gente que procura polêmica onde não tem! Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin