Translate

sexta-feira, 17 de junho de 2011

SPFW: Cavalera Verão 2012

Antes que me perguntem porque pulei do 1º ao 3º dia: Só publico a Moda Masculina, e no 2ºdia todos os desfiles eram femininos ok?!



Cavalera

Em uma alameda, em frente ao planetário do Parque do Ibirapuera, onde acontece a São Paulo Fashion Week, a Cavalera montou sua passarela urbana. Sol, ar livre e um cenário mais aberto para peças inspiradas na pintora Frida Kahlo, na famosa obra em que ela pinta e do lado de fora de sua janela acontece a procissão do Dia de los Muertos.

As caveiras ícones da cultura mexicana estão nas camisetas, esquentadas por figuras do rock.
“A inspiração é mexicana, mas não deixamos de lado a veia rock’n roll que a Cavalera tem.

A marca sempre quer falar com jovens e pensamos nele e no no urbano na hora de criar, porque faz parte do streetwear da marca fazer roupas bastante usáveis, para a vida urbana”, explica Igor Barros, um dos estilistas da Cavalera, junto com Fabiano Grassi.


Ao ar livre, os tecidos tradicionais rústicos e naturais da grife como o algodão, linho resinado, sarja batida, além de bordados de linha tradicionais mexicanos.
“Mas nestes colocamos os paetês para justamente dar essa cara urbana para a roupa”, acrescenta Igor.


A alfaiataria veio leve com acabamento a fio e fechamento de zíper. Muita sobreposição, e nome de cores brincalhões, também uma característica da Cavalera. Até brincadeira com Zorro teve, com chapéus. No desfile, muitos sapatos oxfords coloridos trabalhados com estampas, calças curtas com as barras dobradas e coletes.


O editor de Estilo, Sylvain Justum, acrescenta:
“O grande mérito da Cavalera é exercitar o gosto pela alfaiataria para um público mais jovem”.



Detalhes:



Bastidores:



Crítica: GQ Brasil + Sylvain Justum


Fotos: FFW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin