Translate

quinta-feira, 7 de julho de 2011

GB Tira Dúvidas: Padrinho de Casamento

Se tem uma das coisas que mais gosto de receber via email são dúvidas de vocês que passam pelo blog, e isso aconteceu segunda-feira quando o Brenno Valério me mandou o seguinte email:
“Boa noite Afonso,
Em outubro vou ser padrinho de um casamento e to com mta duvida quanto ao terno. Não quero ir com o classico terno e gravata pretos e blusa branca. Pensei em ir todo de preto (tipo Cesar Cielo na capa da GQ) ou Terno cinza e com blusa e gravata pretos. Vc acha apropriado pra padrinhos? Essas combinações ficam bem em pessoas de pele morena?

Aguardo resposta desesperadamente rsrsrs
Parabéns pelo blog. Muito util.
Então, vamos tentar tirar a dúvida do Brenno:
Primeiro lembrete fundamental: casamento não é festa de moda na qual você pode sair usando o que quiser, tem de seguir a etiqueta do casamento. Vestir-se adequadamente mostra respeito ao casal, no caso do Brenno que padrinho, esteja apresentável. rsrs




O estilista Ricardo Almeida que acumula milhões de casórios em seu currículo, garante que as roupas mais utilizadas por noivos, parentes e padrinhos são mesmo os costumes preto.
Já o alfaiate Vincenzo Severo, há mais de 60 anos vestindo noivos, garante:

“Se o casamento acontecer á noite, o noivo precisa usar usar costume ou terno de cor escura, a regra também cabe aos familiares e padrinhos que devem seguir a cor do noivo.“


Caso queira fugir do preto, tem outas opções como: cinza-chumbo, azul-marinho e risca de giz, o ideal é apostar em uma modelagem sob medida, e em tecidos de qualidade como as fibras naturais – lã fria e casimira – quem fica no altar sob as luzes, costuma suar muito.
Só á uma regra que é intransponível: “Branco total somente para a noiva – afinal é o dia dela né?


O Brenno como é padrinho deve usar um Meio-Fraque: com casaco mais curto que o fraque, parece um paletó comum, calça colete e gravata compõe o visual.


Abaixo algumas regras para o terno Cinza e Preto, que seriam umas das escolhas do Brenno:

Quanto a restrição da cor do terno para pessoas morenas, não existem regras, as fotos abaixo comprovam:


Mande dúvidas, sugestões e críticas, meu email está no perfil do blog aqui em cima!! Espero que tenha ajudado o Brenno Valério. xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin