Translate

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

MFW: Just Cavalli e Dsquared² S/S 2012

Milan Fashion Week  S/S 2012
Rei da animal print, Roberto Cavalli sempre dá um jeitinho de colocar cobras, oncinhas e tigres em suas coleções. Para a primavera 2012 da Just Cavalli, claro, não seria diferente. Mas, é verdade também que, a cada coleção, há muito mais para se ver do que as famosas estampas de bichos do estilista. Desta vez, Cavalli mergulha no universo étnico e pega emprestado alguns elementos do estilo para compor os looks, como franjas, peles e desenhos tribais.



Dsquared² apresenta as suas melhores coleções quando consegue se inserir no círculo “passarela que inspira o street style que inspira a passarela” – e, felizmente, este é o caso do Verão 2012 da grife.
Inspirados pela imagem dos jovens estilosos que marcam presença no Festival de Glastonbury, um dos maiores festivais de música a céu aberto do mundo, Dan e Dean Caten conseguiram capturar esse visual e energia e transformá-los em uma coleção que, por sua vez, vai se tornar desejo de consumo desses mesmos jovens que inspiraram os estilistas. Camisetas com estampa dos Estados Unidos, versões salto alto das clássicas botas impermeáveis Hunter e calças jeans com estampa de “lama” até o joelho foram alguns dos elementos do verão da Dsquared²; ponto também para o styling esperto do desfile e para a cenografia, com a passarela coberta de lama.



Fotos: FFW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin