Translate

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

GB Tira Dúvidas: O uso das Regatas



O "Tira Dúvidas" de hoje é mais um alerta, de que uma dúvida de algum leitor. 
Já tinha visto algumas pessoas, usando a certa peça nas ruas, mas me chamou atenção e resolvi compartilhar com vocês,  depois que eu estava no shopping e vi um cara com + de 40 aos de regata preta, jeans e botas, e detalhe não fazia a linha rock! Fora que ainda cultivava ma certa selva nas axilas, mas isso fica pra outro post! Então vamos começar a entender como usar, quem pode e algumas soluções do verdadeiro uso das regatas!
#Elas são vistas em lookbook (mesmo com sobreposição), na campanha de inverno da Dolce & Gabbana, e em alguns editoriais de moda, como exemplo Mateus Verdelho com aquela pegada rock!

#Nos desfiles: Dolce & Gabbana (com 4 opções - a cavada clássica, com uma tela de sobreposição, com o suspensório e a versão da alça mais larga) , Dsquared (como na primeira foto do Verdelho, usada na moda praia)Reserva foi além e traz ela com um shortinho e a outra opção de estampa animal print.

#Talvez por esse motivo, seja a peça número um dos modelos, incluindo Francisco LachowskiMarlon TeixeiraParker Hurley e Diego Miguel!

#Agora vamos ao que realmente interessa:
Partindo do princípio de uma loja de departamento, aonde a gente encontra regatas? Nos looks causuais? Não! Nos looks formais? Pior né!? E sim nos looks esportivos, a Camiseta regata está entre as peças esportivas!!! Tudo bem! Posso até está generalizando muito, mas não é uma peça que combine com todo mundo também né? Outro dia vi um "colega" na faculdade usando, e até que a proposta ficou bacana, tava com os braços e pelos em dias, o que é fundamental!

Como disse Denise Dahdah no S.O.S da Revista Alfa, quando um leitor questionou se o uso das regatas era mesmo cafona:
"
Pense bem ninguém quer ver os pelos da sua axila. É mais uma questão de consideração com os semelhantes do que com a moda."
A minha solução pode agradar a vocês usuários: Sobreposição!
Você pode usar várias opções: camisa, com o punho de 3/4, blusão, colete, jaqueta e porque não só o blazer do paletó com jeans? E aí gostaram?! São usuários de regatas? Comentem e me mandem suas dúvidas por aqui ou pela página do facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin