Translate

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

SPFW: Cavalera - Inerno 2012

Cavalera - Inverno 2012
Diretor de Criação:
 Alberto Hiar
Estilo: Fabiano Grassi e Igor de Barros
Styling: David Pollak
Beleza: Robert Estevão
Concepção e cenografia: Daniela Thomas
Trilha: Bid
Participação especial: Madame Sher
Inspirações: Faroste Urbano
Materiais: Ótimos jeans com tratamentos resinados que imitam o couro, veludo cotelê, veludo lavado, moletom, que aparece bordado e recortado a laser, malha e renda.
Cores: Preto, azul, vermelho, cáqui, verde militar. Estampas lúdicas e ultra coloridas e ilustradas.
Highlights: O desfile para 700 pessoas aconteceu na Estação da Luz, um dos lugares mais bonitos e emblemáticos de São Paulo (o espaço foi escolhido pela marca por ser uma referência urbana que espelha a diversidade da cidade). Logo na entrada, um show à parte – e inesperado. Um grupo de dançarinas burlescas dançando ao som da New Orleans Jazz Band. A animação contagiou desde quem entrava correndo para o desfile até os passantes e frequentadores da estação, que pararam para ouvir o som dos marmanjos e, claro, se encantar com as moças, todas sob coordenação da corsetier Madame Cher.
O desfile, bem ao estilo Cavalera, mostrou muitas opções para um guarda-roupa de básicos para o inverno: calças, jaquetas, paletós, vestidinhos e camisetas. Só que desta vez a marca deu um peso maior à pesquisa de materiais e fez um investimento mais pesado neles. Por conta disso notamos a mistura de tecidos e texturas que aparece em cada peça ou look. Nada pesado ou extremamente invernal.
Como Alberto Hiar falou em uma visita do FFW à fábrica da Cavalera, “tem a ver com São Paulo, porque tem uma forte característica urbana, e ao mesmo tempo com o Brasil” (a marca tem vários pontos de venda no país), especialmente a parte dos bordados, que ilumina a coleção majoritariamente preta.
Vale destacar também os tênis, que são muito bons. De canto alto, alguns vazados, outros estampados ou ainda com aplicação de tachas e spikes. Certamente vão aparecer nos pés de skatistas, jovens artistas e os antenados da moda.

Fonte: FFW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin