Translate

domingo, 22 de janeiro de 2012

SPFW: Osklen – Inverno 2012

Osklen - Inverno 2012
Diretor de Criação: Oscar Metsavaht
Styling: Pedro Sales
Beleza: John Stapleton (make) e Max Weber (cabelo)
Trilha: Gomus
Inspirações: Reflexões sobre a Agenda 21; envolvimento de Oskar como embaixador da Unesco na Conferência das Nações Unidas RIO + 20.
Materiais: Lã, veludo de seda, couro, chamois, pele sintética, neoprene, organza de seda, moletom e os e-fabrics: couro de salmão, couro de pirarucu, seda, tricô e gorgurão orgânicos. Em alguns looks, como o primeiro, em Daiane Conterato, a marca fez um mix de diversos materiais (piarucu, salmão, neoprene, chamoix, lã orgânica e pelúcia)
Cores: Verde milutar, azul, vermelho, laranja, preto, cinza, marrom e dourado. Há também uma série de estampas tropicais invernais, como o Floral Psicodélico, o Camuflado Geométrico e Floresta.
Highlights: Nos anos 90, uma turma ligada à natureza, amante da música eletrônica e da liberdade e com um jeito muito próprio de se vestir, dominou os quatro cantos do mundo com suas festas ao ar livre. Eles comunicavam estilo: roupas coloridas, estampas, casacos de pelúcia, dreads, e tênis e botas com plataformas altíssimas. E uma ideologia: através dessa celebração, mostravam sua preocupação com o meio-ambiente e buscavam um convívio harmonioso entre todos. Eram os ravers. Foi em também nessa década, em 1992, que aconteceu a Conferência das Nações Unidas – Eco 92, que tinha como objetivo buscar meios para conciliar a conservação dos ecossistemas da Terra.
20 anos mais tarde e uma nova geração surge na passarela da Osklen com os mesmos valores, fazendo frente ao próximo encontro de cúpula, o Rio+20, que acontece em junho no Brasil. Desta vez, eles chegam para uma luta maior, armados de spikes e flores. Estão lá as roupas confortáveis, as cores vibrantes, as estampas, a pelúcia, os cabelos bagunçados, óculos escuros para dançar até o sol surgir e as plataformas (feitas com couro de peixe). São os novos ravers ou, nas palavras da própria marca, os “earth-brigaders”. É uma linda coleção, fiel ao estilo e às preocupações ambientais da grife, com peças que fazem aquele mix mágico de informação de moda + design + usabilidade + conforto. Occupy Osklen.


Fonte: FFW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin