Translate

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

GB Tira Dúvidas: Sobreposição

Recebi a seguinte dúvida:
"Olá ,eu sou Robert, tenho 17 anos e sou moreno, tenho em media de 1.70 de altura e peso 65, não estou totalmente em forma, mais não sou gordo.
Em fim, eu queria dicas de como usar blazer, jeans e sapa-tênis e também queria dicas de como usar Cardigã sem blazer e com blazer e se tem como usar camiseta xadrez com polo por baixo. Grato XD"
Para ficar mais fácil eu dividi a dúvida do Robert em 4 itens:
Escolhi as fotos com base na idade e altura do Robert, então segue os tópicos:
1) Como usar blazer com jeans e sapatênis?
● Na idade do Robert (17 anos - super jovem) é permitido ainda o uso de algumas peças, até porque ele não precisa em todas as ocasiões que usar o blazer está com um look mais sério.
● Nada mais clássico que uma boa camisa branca + gravata e um blazer (seja esse preto ou areia/nude), para quebrar a seriedade, combine com calça jeans de cor escura, a calça clara já deixa muito despojado.
● Um ótimo jeito de transformar um look básico por algo mais fino/chic é trocar o sapatênis por um sapato casual de couro!
Algumas opções de sapatos que podem ser substituídos pelo sapatênis:

2) Como usar blazer com cardigã?● O cardigã foi eleito a malha da vez e ele vem substituindo algumas sobreposições incluindo entre elas o colete usado no blazer quando se usa terno completo.
● Ele aparece com blazer e bermuda nos looks da Garoa (1) e Jude Law faz a proposta mais casual de blazer com cardigã e bermuda jeans.
● Você substituir o colete por cardigã cria um look com elegância e conforto.
● O blazer colorido combinado com peças neutras dão harmonia ao look. Cores alegres dão o charme e a irreverência que o verão pede.
3) Como usar cardigã?
● 
O cardigã tradicional: na hora de deixar de lado no frio o cardigã com lapela ajuda a manter a sua seriedade, você pode usá-lo aberto ou fechado tirando a gravata, fica informal e pronto para usar em um happy hour.
● O cardigã é a malha mais prática que você vai encontrar no seu closet. Ótima para os dias de meia estação, quando você não sabe se vai esfriar ou não.
● Cardigã com calça colorida e camisa xadrez: o cardigã por cima da camisa xadrez quebra um pouco o impacto da mistura de cores. A calça deixa o visual mais alegre.
● Não há nada com mais cara de bom moço de que uma cardigã com gola polo, acrescente gravata (borboleta ou fina) para um look mais clássico.
4) Camisa xadrez com cardigã?

● Camisa polo usado com sobreposição de camisa xadrez eu só vi uma vez no aeroporto, mas a temperatura estava baixa, então não sei se era look ou se era proteção.
● O xadrez dá mais força a calça, portanto prefira usá-la com peças básicas e tons neutros e deixa a camisa xadrez roubar a atenção do seu look.
● A malha canelada com zíper total combina com looks esportivos. Para não deixar o visual com cara de academia, use a polo com bermuda e um sapato de couro.
Eu espero que mais uma vez eu tenha ajudado e que a dúvida do Robert tinha sido esclarecida! As fotos ilustram melhor as propostas que eu citei e fica mais fácil de montar os looks tendo uma proposta a seguir né?
Quem tiver outra dúvida basta me mandar por comentário ou email (afonsoobraga@yahoo.com.br) ou via fan page do GB que assim que for possível eu respondo pra vocês ok? O blog tem a tag "GB Tirando Dúvidas" e lá tem as outras dúvidas que me forma enviadas! Se quiserem outras propostas de look basta clicarAQUI! e conferir os mais estilosos da semana ok!? xxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin