Translate

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Michael Bastian – outono/inverno 2012

Gant lançou a coleção outono/inverno 2012 na Semana de Moda de Nova York no último dia 15. Desta vez, o designer Michael Bastian voltou aos seus dias de faculdade em Boston para desenvolver as peças da coleção. Ele chegou a bolar uma historinha: três amigos, um deles ele mesmo, um jovem arrumadinho, ou preppy, como os americanos costumam dizer, na década de 1980 e dois amigos: uma garota cool e mod e seu namorado, um rude lutador de boxe, freqüentam a faculdade juntos e vão para os clubs da moda nos fins de semana.
A palavra do estilista
“Boston é uma cidade preppy, e eu era um estudante totalmente preppy. Mas na década de 1980 havia uma cena mod e eu e meus colegas entramos de cabeça neste movimento. E o preppy e o mod se completam mais do que qualquer um poderia pensar. A sobreposição dos dois acabou num look muito colegial mas com um charme cool. Também haviam muitos irlandeses católicos em Boston, e essas influências irlandesas também são uma grande parte da ideia que eu tenho da cidade naquela época.” Na prática, a coleção tem ênfase no sportswear norte-americano, mas com um mix do revival da era “mod”, um toque de boxe e a famosa sorte irlandesa.
Fotos: GQ Gringa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin