Translate

terça-feira, 15 de maio de 2012

GB Tira Dúvidas - Entrevista de emprego

Mais um "GB Tira Dúvidas" - Look ideal para entrevista de emprego"
Recebi via mensagem na fan page a dúvida do leitor Julio Luz
Dúvida: Afonso, queria tirar uma duvida com você sobre um look que pretendo usar. Mês que vem vou pra uma entrevista pra participar de um intercambio de trabalho pra os eua, e o dress code é profissional.
Pensei em uma calça sarja bege clara, uma camisa manga longa listrada (só estou em duvida na cor ainda), sapato e cinto pretos. Se puder, me diga sua opinião sobre o look, uma dica de cor pra camisa, e também algum casaco ou tipo de roupa que esquente que eu posso colocar por cima sem ficar nada a ver. O que eles querem é uma vestimenta profissional porem não super social. Obg
.

Um dos maiores erros cometidos por pessoas em entrevistas de emprego, é usar um look que você nãousa com frequência ou que foge total do que você geralmente usa no dia a dia, o pior, depois você consegue assumir a vaga e o contratante pensa: Cadê o estagiário que eu contratei???
Use sim uma roupa mais formal (leia-se camisas de botão em tons neutros, com calças escuras ou mesmo sarja, e sapatos confortáveis), esqueça: t-shirts carregadas de estampas, calças jeans estilo destroyed, e nada de all star, principalmente se for colorido. Deixa esse look para quando você for para festas com os amigos da empresa!!!
Outra dúvida do Julio era o uso de uma sobreposição que aquecesse ele, porém que tivesse a ver com a proposta da produção! A primeira peça que me veio a mente foi um bom cardigã!
Abaixo algumas possibilidades de como usar, sobre camisa, sobre polo, com e sem gravata.
Em último caso eu separei um look mais casual com blazer, caso ele tivesse alguma dúvida de como usar com jeans, mas acredito que o cardigã é a peça ideal. Além de te deixar com cara de "essa vaga é minha"!
*Por coincidência também tive uma entrevista semana passada, eu meu look é semelhante aos do xadrez na 2ª fileira acima, usei uma camisa de manga longa xadrez (xadrez com o fundo escuro e de listras escuras), porém dobrei a manga 3/4, e usei calça jeans escura combinada com dockside marrom escuro!!!!
Outro ponto importante que vale ressaltar: O Julio pela foto do facebook, não tem, mas para os meninos que costumam fazer a linha Lost (eu!) e deixam a barba crescer por conta própria, quando for em uma entrevista, ou tira e fica de cara limpa, ou dá uma arrumadinha, a barba bem feita te deixa com o rosto mais sério, ela por fazer passa a impressão de que você é desleixado, a vaga nunca será sua, se você não cuida da sua aparência, qual a credibilidade de assumir um cargo na empresa de terceiros???

Espero que eu tenha ajudado o Julio, e já estou na torcida para que dê tudo certo na entrevista dele!!! Mais uma vez eu repito, dúvidas ou sugestões podem ser enviadas, via email (afonsoobraga@yahoo.com.br), via mensagem na fan page ou até mesmo em forma de  comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin