Translate

domingo, 21 de outubro de 2012

GB tira Dúvidas: Casamento de dia e formal

Mais um GB tira Dúvidas no ar!!! As dúvidas de hoje são sobre casamento, recebi 3 dúvidas sobre esse assunto e decidi fazer uma única postagem respondendo sobre casamento em uma chácara, de dia e formal.

1ª Dúvida - Enviada por Kaleb Dantas (via mensagem na fan page)
Olá, tudo bem?  Então, tenho um casamento para ir numa chácara de tarde. Se pudesse, gostaria de algumas dicas de que estilo e cores usar nestas ocasião. Desde já agradeço por sua atenção. 
2ª Dúvida - Enviada anônimo (via comentário no blogspot)
Oi, GB! Tenho um casamento de um amigo meu e será no final da tarde, umas 17h. Como devo ir? Alguma dica? Obrigado!

Então, esses foi um dos posts em que eu quanto mais pesquisava, mais queria continuar, e baseado nos muitos (vi em média 80 resumos) casamentos que eu vi, os casais estão optando cada vez mais por casamentos diurnos ou no fim da tarde. No caso, as regras do dress code estão mais maleáveis e o importante agora é ter cuidado em estar bem vestido de acordo com o lugar e o horário. Quando o casamento não é na igreja (no caso na chácara), opte por um traje com cores claras e dispense a gravata (Opções na figura 01). Mesmo sendo urbano um casamento de dia na cidade, pede um look mais despretensioso, O paletó não precisa combinar com a calça e você pode trocar a gravata pela borboleta. (Opções na figura 02)

3ª Dúvida: Enviada por Levy Félix (via email)
Olá, Boa Tarde.
Meu nome é Felix Ribeiro (24 anos) e sou muito antenado em moda e sigo muito suas tendências e dicas quando vou as compras, porém estou com uma grande dúvida e até mesmo pedindo sugestões. Para ir a um evento em especial (casamento de um primo), pensei em alguns looks, porém estou numa querendo ajuda.
Fico no aguardo.No caso de um casamento tradicional, o dress code já merece uma atenção maior. Aqui você tem que usar mesmo o terno e gravata. Resta escolher aquele que lhe cai bem dentro da ocasião. Entre as opções de cores de ternos, fique entre o preto e o azul marinho. A camisa branca é o complemento que não pode ser substituído e o sapato tem que ser social - o mocassim é o melhor modelo.Outro ponto importante que eu percebi na pesquisa, foi as variadas opções de gravatas: As tradicionais de 8 cm, as estreitas - não use com fraque, combina com terno slim e camisas de colarinho curto. E as gravatas borboletas - com destaque para a usada por Mateus Verdelho - xadrez, usada em seu casamento.

Finalizando separei alguns tipos de casamentos que chamaram a minha atenção: de casamento a fantasia a casal rock, de micaretas e casal "feminino", e noivo de bermuda pode? Pode! Noivo de colete pode? Sim!! 
O seu casamento é a sua maior celebração, então faça ele do seu jeito, seja lá como deseja!!! xxx

Fotos: Blog vestidadenoiva (super indico!!!)
Mais uma vez eu repito, dúvidas ou sugestões podem ser enviadas, via email (blogafonsogossipboy@gmail.com), via mensagem na fan page ou até mesmo em forma de comentários.

Muitas das imagens que uso no blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Gossip Boy, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no meu blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email para blogafonsogossipboy@gmail.com que prontamente a foto será retirada do ar. Obrigado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin