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domingo, 25 de novembro de 2012

Gossip Boy no "Dan News"


Foi reeditada a pocket-entrevista que o Omitar Dan Júnior fez comigo para o portal Dan News!
Na entrevista em comemoração aos 10 anos do Dan News eu falo sobre moda masculina e o universo dos blogs! Super vale conferir também a entrevista que o Dan fez com o modelo Samuel Vieira.
Confere a minha entrevista:
Dan News - Os blogs viraram uma febre e hoje estão creditados com uma importância absurda e avassaladora no planeta fashion. A que de se deve esse up-to-datena internet?
Gossip Boy - Acredito que isso se der pela busca de informações de moda e comportamento e a falta de um contato mais próximo com os responsáveis pelos outros canais que divulgam informações de moda. Hoje em dia isso se torna mais fácil pelo uso das redes sociais.
DN - Os blogueiros sofrem assédio da indústria fashion pra divulgação de seus produtos?
GB - A indústria seja ela qual segmento for, quer atingir e ganhar cada vez mais clientes, nada mais fácil de que investir em um espaço onde se tem grande número de acessos e que a opinião daquele editor é fundamental. Já recebi emails de algumas empresas questionando o número de acessos diários do meu blog, a primeira preocupação deles é essa. Conseguir de forma rápida uma divulgação para a grande massa. Só não concordo com "postagem paga", ou feita através de jabá. Se eu ganho um kit perfeito de uma empresa X, ou até mesmo uma viagem, como eu vou te dizer para não consumir aquele produto se ele só me trouxe retorno positivo? Meio confuso isso.
DN - A moda masculina tem caminhado pra uma identidade pluralista, multifacetada; tanto que seu blog é todo, na sua totalidade voltada para esse prisma. Mas em sua opinião, o mercado fashion for men é ainda lento?
GB - No início (2007) eu falava de tudo, o blog tinha como tema principal cultura pop, e a moda masculina era apenas mais um assunto dentre outros, sentindo a falta de informações, em 2007 a única revista que tínhamos voltada total para Moda Masculina era a "Homem Vogue", eu resolvi segmentar o blog. O mercado de moda masculina, está sim crescendo, hoje em dia temos um mercado voltado para esse novo homem, que busca informações de moda, de como se vestir bem, e etc. Mesmo que ainda temos aquele preconceito entre algumas peças, os homem estão buscando novas modelagens e formas de se vestir.

DN - Todas as celebs possuem um personal stylist, isto se estende ate mesmo para os que parecem relax em foto-paparazzi?
GB - No blog eu tenho uma tag que faz muito sucesso que é o "Style of the Famous - Homem de Estilo", onde eu escolho os mais bem vestidos da semana, e em grande maioria dessas fotos são flagras de rua, onde eles são vistos fora tapete vermelho e aparições combinadas. Por mais que você seja famoso ou receba assessoria de alguém, em momentos relax o conforto deve prevalecer. Só não pode confundir conforto com deboche.

DN - Pra você, o que é um homem chic? E como há um pluralismo e democratização da moda, como identificar um homem cafona?GB - Homem chic é aquele antes de tudo educado e com bom senso diante das suas escolhas, sendo elas tanto em seu comportamento, quanto no seu modo de se vestir. David Beckham e Kanye West são ótimos exemplos a se seguir, ficam bem de t-shirt e jeans quanto de terno completo. Um homem cafona é o posto disso, aquele que se veste cheio de labels, que usa o que todo mundo usa, que não tem definição de um estilo ou usa peças que não lhe são favoráveis. Ontem mesmo vi no shopping um cara, deveria ter uns 50 anos, comprando aquelas t-shirts com piadinhas estampadas, não rola mesmo.
DN - O culto ao corpo foi uma obrigação, hoje é uma regra de sobrevivência a um bom emprego, um teste, e ate mesmo boas relações pessoais. 
É fundamental um ótimo shape pra um bom dress acontecer?

GB - Apesar do forte crescimento do mercado plus size, e a forte repressão contra a anorexia, é indiscutível que um shape definido tudo veste melhor. Mas podemos nos prender apenas em está bem externamente, a prática de exercícios é fundamental também para saúde.
DN - O Brasil é dotado de um regionalismo fantástico, e com isso a diversificação na política da moda. Isso é notável pela TV, e hoje, pela velocidade da internet. 
Em sua opinião, quem prioriza as informações?

GB - Querendo ou não quem dita a nossa moda é o Sul do país e adaptamos isso para as nossas regiões. Isso é visível em lojas de departamento, pelo menos aqui em Fortaleza, como temos um clima quente, não recebemos as mesmas peças de que no Rio Grande do Sul onde se faz frio, mas mesmo assim ficamos todos em uma mesma linha de tendência.
DN - Atualmente qual seria um modismo efervescente na moda masculina?
GB - Os acessórios estão em alta e caiu no gosto dos homens, podemos ver isso nos flagras de moda de rua das semana de moda gringas.
DN - Pra você, moda impressa ou online?
GB - Moda Impressa! Tenho um vício em revistas, todo mês leio: GQ Brasil, Alfa, VIP, Elle, Harpers Bazaar, RG, Glamour, Joyce Pascowitch. Leio muitas revistas e também acesso muitos blogs, brasileiros e gringos. Moda Impressa temos informações de um profissional de moda sobre assuntos diversos, nos blogs é apenas a opinião do dono (editor).
DN - Qual o segredo de cair no gosto popular sem tornar o blog popularesco?
GB - Com a grande safra de blogs que existem hoje em dia acredito que o primeiro conselho é a "Segmentação" do tema ao qual será direcionado o seu blog e passar segurança sobre o tudo aquilo que você escreve. Hoje em dia recebo muitas dúvidas sobre "como usar" que eles poderiam tirar em outros meios e que vem até mim para ter a informação.

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