Translate

sábado, 8 de dezembro de 2012

GB tira Dúvidas: Casamento


Antes de mais nada gostaria de agradecer a vocês que continuaram acessando o GB nesse último mês que eu estava em finalização do TCC - tentei não deixar vocês sem conteúdo,postei sempre alguma coisa por aqui, mas nada muito produzido. A page também, nem que fosse de madrugada era atualizada. Agora com o bendito TCC finalizado (depois eu faço uma postagem resumindo tudo e porque não dando dicas de como eu fiz a minha pesquisa) o GB volta ao fluxo normal de postagens com mais um GB tira Dúvidas - Casamento!!!

Recebi 3 dúvidas via email, sobre o que usar em casamentos!!! Vamos as dúvidas:
Dúvida 01 - Paulo César Silva
Bom dia!!! Meu nome é Paulo, estou em dúvidas de como usar um sapatênis com o jeans em um casamento? Minha dúvida fica quanto a cor da camisa, cinto e calça? Uma coisa mais alegre e refrescante né, por que o calor ta intenso. Obrigado!

Então, o casamento como eu sempre digo, tudo depende do dress code, se a ocasião permite um jeans com camisa social ótimo! Se o casamento for de dia, as camisas brancas, ou mesmo azul em tons mais claros são as melhores opções. A calça em tons terrosos são uma ótima pedida. Se o casamento for no fim de tarde ou mesmo a noite; substitua a calça "nude" pela calça preta. 

Quanto aos sapatos, não sou fã de sapatênis, não acho bacana, não é um sapato tipicamente bonito que possa ser usada em casamento, por isso separei algumas opções de sapatos que são certos para a ocasião: Os Oxford de couro são a pedida certa ou o Mocassim social de couro. O Top Sider pode ser usado em casamento na praia, e o Driver de Camurça eu acho lindo quando usado com bermuda.

Dúvida 02 - Flavio CarneiroBoa tarde Afonso,
Entro com frequência no seu blog. Acho muito bom para me atualizar.
Vou ter um casamento diurno esses dias e os noivos pediram esporte fino. Será uma coisa mais simples. Se possível gostaria que vocês postasse alguns looks, com e sem blazer. Obrigado.

Para o casamento de dia se for usar mesmo o terno escolha os de tons mais claros: tons terrosos, cinza claro com ou sem gravata. Como você mesmo disse que seria algo mais simples, a gravata pode ser substituída pelo lenço (como fez o Justin Timberlake). Se for usar apenas a camisa, as regras são as mesmas citadas no início da postagem. Como pode ver pelas fotos abaixo é super comum em casamentos mais simples, os convidados usarem só a camisa - mas nada de estampas, ou xadrez ou pior gola polo NUNCA! Tudo tem suas regras!

Dúvida 03 - Arthur JorgeEu estou com uma duvida. Tenho um casamento para ir no começo do mês que vem, que começa com a cerimonia as 18 hs, e a festa será no mesmo local. Queria ir bem vestido mas um terno completo com paleto e gravata pra mim tem um incomodo, eu sofro de Sudorese, no qual essa época do ano já está muito calor ainda mais no Rio de Janeiro. Com isso eu suo muito quanto mais roupa é pior fica extremamente desconfortável. 
Se eu for de sapato, calça social e uma camisa social estaria mal vestido sendo que boa parte dos convidados vão de terno completo, mas tenho conversado com amigos que vão e também vão usar uma roupa bem parecida no qual pretendo usar. Alguém poderia me ajudar, com essa duvida cruel. Desde já agradeço.
O casamento que tem início ás 18 hs, e com a festa sendo em sequência, você deve usar os tons mais clássicos, preto ou azul marinho. Quanto a questão da Sudorese, tenho 2 opções para você: Ou você vai de terno, normal como todos os outros e após a cerimônia fica apenas com a camisa - o terno você deixa na cadeira que estiver sentado - ou já vai mesmo apenas com a camisa branca e a gravata. Hoje em dia existem terno de tecidos mais leves, de lã fria. Vale a pena investimento!!!
Como fiz na postagem passada, separei algumas fotos com variações de gravatas que podem ser usadas, dependo do estilo de cada noivo, ou do casal em si! Amei esse casal oriental  a gravata vermelha combinada com o lenço ficou lindo - e o casamento deles era de manhã!
Fotos: Blog vestidadenoiva (super indico!!!)
Mais uma vez eu repito, dúvidas ou sugestões podem ser enviadas, via email (blogafonsogossipboy@gmail.com), via mensagem na fan page ou até mesmo em forma de comentários.
Muitas das imagens que uso no blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Gossip Boy, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no meu blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email para blogafonsogossipboy@gmail.com que prontamente a foto será retirada do ar. Obrigado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin