Translate

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Style of the Famous – Homem de Estilo


Gossip Boy | Afonso BragaDepois de alguns dias de atraso está no ar o Style of the Famous - Homem de Estilo!!!
A semana ficou dividida da seguinte forma: básicos, fitness, casual, sobreposição, "Homens de terno" (em semana de Globo de Ouro) e por fim "Barba, cabelo & bigode".

● Semana: 13/12 a 19/01
● Básicos
Das propostas dessa semana destaca-se as produções com t-shirts, sejam essa com estampas ou não, na prática de exercício as bermudas abaixo do joelho (muito cuidado na escolha da roupa para praticar exercícios, nem todo tipo de tecido é apropriado e quanto maior flexibilidade a roupa te proporcionar melhor. Não sabe o que usar naquele fim de tarde? Camisa pólo com bermuda e dockside são ótimas escolhas - assim como fez Kadu Dantas do Blog do Kadu ...As polêmicas regatas aparecem mais uma vez - mais com o calor que estamos passando é sempre bem vinda né? Destaque para o modelo camuflado usado pelo Thiago Maciel (#TMshirt's), 
● FitnessMurilo Benício flagrado saindo da academia - era esse tipo de short que eu comentei lá em cima apropriado para exercícios.● Casual
Nas produções casuais começamos com 3 tipos de camisa xadrez - em look monocromático, combinada com tênis e em padronagem menor com calça colorida. Viu que a temperatura pode cair durante o dia? Combine a sua camisa com malha ou mesmo com lenço - nos dias mais frios é importante a proteção. 
● Sobreposição
Nada mais clássico que uma boa jaqueta de couro - preta principalmente! Destaque para a produção do cantor Usher com jaqueta e calça resinada e sneakers de cor forte. Não gosta de jaqueta, acha pesada demais ou não curte o estilo rock'n'roll aposte nos cardigãs com detalhes em couro, ou as jaquetas jeans super clássicas.

Os cardigãs aqui aparecem com capuz, de botão ou mesmo de zíper em modelos mais esportivos. Vai participar de um evento que não exige um dress code ou mesmo um evento informal/diurno, as malhas substituem super bem o uso do blazer - como usa Jason Statham.

Uma das sobreposições vistas essa semana (de muito frio na gringa) foi o sobretudo: sendo usado abaixo do joelho, acima, ou mesmo o super longo usado pelo rapper Kanye West. Destaque para a produção do jogador David Beckham com o sapato de cor contrastante.
Finalizando com algumas propostas de sobreposição, com destaque para as inspirações militar.

 Homens de Terno
Rolou no último fim de semana o Globo de Ouro - e se tem red carpet a grande maioria dos convidados escolhem como gravata a borboleta devido ser a mais alinhada e sempre vista em evento mais formais.


A segunda opção de gravata mais utilizada (principalmente pelos modernos) são as mais finas - slim:

E como não poderia faltar as mais tradicionais - nem tão finas, nem super largas:

E ainda tem aqueles que escolhem ir sem gravata ...

... no frio elas são facilmente substituídas por lenços:

● Barba, cabelo & Bigode 
Fotos: Just Jared / Socialite Life / Quem / Blogs***A grande novidade no SOTF, é que agora alguns termos usados na moda, e que a gente fica na dúvida do seu verdadeiro significado agora tem o seu significado com a parceria do GB com a Use Fashion (um dos melhores portais de pesquisa de moda) e seu Glossário de Moda .
**Muitas das imagens que uso no blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Gossip Boy, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no meu blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email para blogafonsogossipboy@gmail.com que prontamente a foto será retirada do ar. Obrigado!!!

Siga do GB: Facebook Page + Twitter + Tumblr + Pinterest Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin