Translate

sábado, 16 de fevereiro de 2013

A moda de Salve Jorge + Militarismo


O Brasil é um país noveleiro, isso ninguém pode negar, e se for novela das oito/nove a gente gosta mais ainda não é? Depois do sucesso absoluto de Avenida Brasil (lembram das postagens do Jorginho?) chegamos essa semana ao capitulo 100 de Salve Jorge - e mesmo assim nada aconteceu? - e apesar da "chuva" de críticas, da morte da nossa personagem favorita (#VoltaJessica) a novela segue. Então, como fiz com a Teodora de “Fina Estampa“ e o Jorginho de Avenida Brasil, hoje eu trago a moda de Salve Jorge e como complemento do post, eu falo um pouco sobre a tendência militar que está de volta na moda de rua!

Personagem: Théo - de maneira mais casual, o militar se veste basicamente com sobreposição, sejam essas com jaqueta de couro, camisas de tons mais fortes com básica (bem militar isso), camisa jeans, mas o que mais chama a atenção são as suas camisas polos combinadas com calças chino/linho.

Personagem: Stenio - O favorito do GB! Stenio é advogado por isso geralmente usa mais blazer (de um botão só) ou mesmo combinado com camisa polo. Quando está fora do escritório usa camisas com decote V com blazer aberto ou camisas e polo de manga longa! A gravata de poá (leia-se Messi) foi uma ótima escolha!

Personagem: Zyah - Para o trabalho de guia turístico, Zyah usa um figurino mais casual, com camisas e calças em sarja. Sem abrir mão da cor, abusa das camisas de modelagem tradicional, porém em tons como violáceo e azul. Por vezes, as camisas contrastam com calças de cor forte como o bordô e terrosos, mantendo um vestuário profissional e sem perder suas características. Detalhes nos acessórios: mix de anéis e pulseiras!
De aspecto bem rústico, as peças básicas, como calças jeans e camisetas de mangas longas, são complementadas por coletes de tons fortes e estampas étnicas. No conjunto, a mistura de estampas e peças desgastadas acaba por proporcionar um visual cigano ao personagem.

Personagens: Carlos, Russo e Mustafá - Carlos cuida dos negócios da família, por isso geralmente usa looks mais formais, o figurino básico do personagem são camisas sociais e blazer. Russo (O vilão) geralmente usa camisas ou blazer em tons mais escuros, sempre de calça jeans - detalhe no blazer com lapela militar. 
Mustafá (meu segundo look preferido) cosmopolita e elegante, é um rico comerciante de Istambul. Geralmente de blazer seja esse azul marinho, cinza ou branco ele substitui a gravata por lenços estampados. Detalhes nos sapatos de cor contrastante e usados sem meia.

Casamento em Salve Jorge: Um dos temas mais pedidos no GBTD então resolvi postar também os 3 casamentos que tiveram na novela - O casamento dos protagonistas Théo e Morena, ele usava (nem que fosse no sonho dela) gravata borboleta e costume militar. O casamento da Drika e Pepeu (todas as meninas quiseram o vestido Lethicia Bronstein), Pepeu usou camisa e gravatas branca, o pai da noiva Stenio, de terno e gravata cinza. E o (ótimo) descasamento da personagem Bianca com o (então) modelo Diego Cristo, com terno e camisas de cor escura sem gravata. As meninas interessadas, eu indico a postagem da Fashionismo sobre os looks das personagens.

Agora vamos falar da tendência Militar que está em questão na novela e voltou a ser vista na moda de rua: Das passarelas para as ruas, o camuflado aparece em tudo, sejam nas calças, bermudas, camisas, casacos, e até mesmo nos acessórios. Confere abaixo as opções e inspire-se nos looks: 
- Calças e bermudas

- Camisas, blazer e t-shirts:

- Sobreposição

Opções de Looks:

- Desfiles: Alexandre Herchcovitch & Ellus

Fotos: Globo / GQ / FFW / Blogs**Muitas das imagens que uso no blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Gossip Boy, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no meu blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email para blogafonsogossipboy@gmail.com que prontamente a foto será retirada do ar. Obrigado!!!
Siga o GB: Facebook Page + Twitter + Tumblr + Pinterest Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin