Translate

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

GB tira Dúvidas: Casamento


Vamos começar com mais um GB tira Dúvidas especial Casamento! Sendo um dos temas que mais recebo no GBTD - casamento -  fiquei muito feliz (muito mesmo!) quando recebi nos cometários as dúvidas a seguir sendo uma delas o nosso primeiro noivo! :) Na pesquisa eu busquei inspirações em casamentos reais o que facilita e ajuda muito aos respectivos leitores! Vamos ao que interessa:

Dúvida 01 - Leitor André Luis Aarcari via Fale Conosco


"Boa tarde!!! Gostaria se possível uma ajuda para escolher minha roupa de casamento pois não tenho noção alguma. Tenho 36 anos e 1.72 de altura e 80 kg, o casamento será dia 23 de março de 2013 ás 10:30 no cartório e após iremos a um restaurante para almoçar somente com os pais e irmãos. 
Qual modelo e cor seria ideal. Agradeço desde já pela ajuda."

O casamento do André será de dia, uma cerimônia apenas no cartório (civil), então as escolhas das cores do terno fica na cartela de cores do azul marinho, cinzas escuro ou até mesmo um cinza mais claro.  Como disse na arte os sapatos marrom pode ser usado de dia com o blazer marinho e a calça jeans (usada APENAS para representar a cor certa do terno - deve ser substituída pela calça do terno)
Noivo de jeans só se o casal for de fato muito moderno! (acho que nem nesse caso! ;)
Para usar no pós cerimônia separei algumas opções de fotos de casamentos que tiveram a mesma ordem que terá o do André - o que o noivo faz? A noiva geralmente ou troca o vestido, ou retira a saia de volume. E o noivo? O terno dessa vez fica na sua cadeira e ele ou fica só com o colete (se tiver de terno completo) ou apenas com a camisa e a gravata - até porque nessa hora todos os presentes devem querer registrar o momento super especial com os noivos não é? Abaixo algumas inspirações:
Abaixo mais inspirações com foco no colete e camisaria:
Dúvida 02 - Leitor Rogério Nuaila via Email.
"Caro Afonso Braga, adorei o seu blog, tem dicas interessantes. Ajuda-me com a minha duvida. Meu irmão vai casar-se e decidiu que todos os homens devem aparecer de fato com borboleta mas nem o fato nem a borboleta podem ser preto ou branco. Ajude-me, não entendo muito bem de fatos, estou pensando num fato e borboleta cinzento/a escuro mas um pouco brilhante com uma camisa branca, será que pode ficar bem? Obrigado em antecedência pela ajuda. Abraço."

Dois pontos importantes na dúvida do Rogério: A exigência do noivo pelos padrinhos todos usarem gravatas borboletas e ter a restrição de cores branca e preta (A dúvida da cor do blazer é o mesmo caso do \andré, então eu já respondo isso lá em cima, caso tenha dúvida AQUI são as cores certas) Voltando a gravata, vi muitos casos dos padrinhos todos usarem gravata borboleta, sendo de uma cor só ou todas de cores diferentes. Abaixo algumas opções:


Acrescentei algumas gravatas convencionais para caso de ter alguém com a mesma dúvida no uso:
Fotos: Blog vestidadenoiva / stylemepretty / constancezahn (super indico!!!)
Mais uma vez eu repito, dúvidas ou sugestões podem ser enviadas, via email (blogafonsogossipboy@gmail.com), via mensagem na fan page ou até mesmo em forma de comentários.
Muitas das imagens que uso no blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Gossip Boy, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no meu blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email para blogafonsogossipboy@gmail.com que prontamente a foto será retirada do ar. Obrigado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin