Translate

segunda-feira, 1 de abril de 2013

GBTD: O estilo de David Beckham


Antes que me perguntem GBTD é a sigla de "GB tira dúvidas" pois essa postagem será dupla: 1º que eu já queria a algum tempo escrever sobre o estilo do jogador David Beckham e 2º que eu recebi a dúvida a seguir
do leitor Marcelo Pereira via comentário que unia o estilo do Beckham e o pulseirimo:
"Afonso, ñ sei se posso postar aqui mas enfim, gosto de "pulserismo", e gosto de moda e estou dando inicio o minha estrada como modelo, tenho algumas referencias na moda e a principal pra mim é David Beckham, mas ai vem a duvida como usar pulseiras e relógios para determinadas ocasiões, acredito que ñ possa misturar tudo, penso que cada pulseira e relógio para ocasiões e estilos diferentes mas as vezes me perco, poderia esclarecer? Desde já obrigado."Para responder a dúvida do Marcelo e falar do estilo (que eu amo) do David Beckham eu dividi a postagem em alguns tópicos: O estilo - básico, casual, sobreposição e formal - "Barba, cabelo & bigode", Acessórios com pulseirismo e óculos e por fim o jogador em algumas capas de revistas.

O Marcelo ter o David Beckham como ícone de moda que ele siga o seu estilo é ótimo, e ser o David Beckham já garante 90% de chances dele não errar na hora de se vestir - o jogador que hoje em dia é mais considerado um fashionista, de que mesmo jogador (a gente prefere o Beckham fashionista que o Beckham jogador né?), tem um estilo próprio que com o passar dos anos vai ficando cada vez melhor.

Começamos com um Beckham mais básico, em momentos relax como em passeio com os filhos, o jogador usava mais t-shirts com bermudas cargo ou calça jeans e acreditem chinelo de dedo.
Um dos acessórios que ele já usava eram as toucas e sempre de óculos escuros.

Por ser um jogador de futebol, as peças mais esportivas não seriam novidade no seu estilo né? O jogador abre mão das t-shirts e aposta nas sobreposições com camisas - geralmente com uma de cor básica combinadas com camisas lisas ou xadrez sempre combinadas com calça jeans e tênis.
Marcelo: Destaque para o look que ele usou no Teen Choice Awards como ótima opção para o Marcelo - detalhes que ele usa algumas pulseiras com relógio.

Mais sobreposições em versão esporte com básica e camisa amarrada na cintura e destaque para os looks de aeroporto que ele aparece com jaquetas de couro e camisão jeans combinados com calça escura.
Marcelo: Mais um look em destaque que você pode adaptar para usar no dia a dia!

O jogador agora aparece com um novo tipo de sobreposição - os cardigãs: usadas com gravata, faz a vez do blazer em eventos pela manhã ou que não exigem o uso da peça, e cardigã de cor neutra sobreposto a uma camisa xadrez. Outra peça que o jogador usou por muito tempo foram os coletes! 3 opções de uso: Com gravata em evento noturno, com gravata borboleta com camisa usada mais despojada e mais uma vez no Teen Choice Awards, ele usa colete cinza sobreposto a camisa xadrez.

Em versão mais madura, o jogador se veste com mais malhas, camisaria e agora o blazer aparece até mesmo pela manhã combinado com calça chino. Destaque no look que ele usou no lançamento do livro: Se o evento é diurno, o blazer cinza claro é uma ótima opção - o de 1 botão é o mais atual - o que não fica bacana é essa camisa com os botões abertos - o Beckham sexy faz mais sucesso que o jogador né? rs.

Finalizamos com a versão formal do jogador: Terno cinza completo? Ok ele usa! Terno azul marinho? Ele também usa! Gravata tradicional, de listras e gravata slim? Também!
Aponte qual outro homem que "segura" o look jogando futebol com calça, camisa e gravata?

Quando você acha que ele não poderia inovar o jogador - detalhe! - um dos poucos convidados famosos do casamento real do Príncipe William e Kate, apareceu de costume e chapéu com destaque para o presente dado pela rainha Elizabeth II, uma medalha de ordem do Império britânico. E se o evento é black tie, a gravata borboleta combinada com terno escuro é sempre a escolha do jogador. Destaque na festa da Vanity Fair!!!

Barba, cabelo & Bigode
Vamos agora a outro ponto em que o jogador é solicitado e copiado - Barba, cabelo & Bigode:

Desde novinho o jogador já tinha o cabelo deuso, e do cabelo "cheio" louro escuro, tivemos Beckham na versão: raspado, moicano, super loiro, cabelo grande, com barba, sem barba e barba rala.

Esquecendo a versão Beckham de dreads, a versão com topete loiro cinza ele usou muito, e passou a usar barba, destaque mais uma vez ao casamento real com seu topete impecável!

O jogador que tem um dos cortes mais copiados do mundo não poderia ficar de fora - foi ele que apareceu primeiro com o corte atual reco militar - com lateral mais baixa e maxi topete!


AcessóriosAgora o foco é voltado a dúvida do Marcelo: Como usar as pulseiras combinadas com relógio. Confesso que pesquisei e só encontrei imagens antigas do jogador usando um mix de pulseiras - até 2008 ele usava muito!

Beckham usava muitas pulseiras juntas com miçangas e de couro. Sempre com o relógio no braço esquerdo e o mix de pulseiras no direito. Se fossem em menor número ele usa junto do relógio.
Mas a dica bônus que eu posso falar para o Marcelo é não pecar no excesso! Se você estiver com um look mais básico (jeans + camisa) os acessórios viram o foco da sua produção, e você pode apostar no mix, mas se for uma ocasião mais formal, escolha as versões de coro ou prata e combine-as no mesmo braço do relógio.

Das pulseiras para os óculos: espelhados, retrô, aviador, de armação tartaruga, tem para todos os gostos!

Para finalizar, David Beckham em algumas capas de revista de moda, com destaque para a edição com o jogador na capa da Elle gringa - único homem capa da Elle! (Essa eu tenho - edição de colecionador!)
Mais uma vez eu repito, dúvidas ou sugestões podem ser enviadas, via email (blogafonsogossipboy@gmail.com), via mensagem na page ou até mesmo em forma de comentários.
Fotos: Just Jared 
Siga o GB: Facebook Page + Twitter + Tumblr + Pinterest Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin