Translate

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Trend Alert - Pijamismo!


Como uma espécie de manifesto em favor da desaceleração da vida contemporânea e uma aposta na valorização do conforto e da vida pessoal, o homewear, especialmente o pijama masculino, passou a influenciar o desenho de peças levadas ao dia a dia. O fenômeno chegou ao auge com Marc Jacobs, que não apenas se inspirou na estrutura e nos padrões de pijamas para compor coleções, como também apareceu vestindo modelos diferentes ao final de cada um dos desfiles que comandou na temporada.
Marc Jacobs - Nova York | Marc Jacobs - Nova York | Marc Jacobs - Paris

A influência do Pijama
A crescente oferta de conjuntos como proposta para looks atuais favorece e reforça a influência. Ela pode ser notada tanto na modelagem de ternos descontraídos, em alguns casos, até mesmo em tecidos brilhantes, semelhantes aos de alguns pijamas, como em conjuntos em malha.
Tecidos com micropadrões, listras, motivos decorativos e florais acusam  a influência mesmo quando a modelagem não é literal.
Veja como o mesmo padrão ou estampa, quando levado à peça superior e inferior, reforça a associação com o pijama.
Pijamismo: Nas ruas e passarelas
Reforçada pelos tecidos acetinados, a modelagem não disfarça a fonte de inspiração, e o resultado aparece simultaneamente tanto nas ruas, exibido pelo público atento às últimas tendências, quanto nos lançamentos. Esta é uma tendência em ascensão. Vale a pena ficar de olho.

Gostou? Esse conteúdo está disponível em formato completo para assinantes do Portal UseFashion – a mais de 13 anos de atuação no mercado –  Nele são apontados as peças-chave, os materiais, as estampas, os acabamentos e os detalhes que mais se destacam nas semanas de moda das principais capitais da moda!
Assinando o portal UseFashion você recebe as informações mais específicas com até 18 meses de antecedência para todos os gêneros e segmentos da cadeia de moda.

Essa postagem teve o apoio de UseFashion
Siga o GB: Facebook Page + Twitter + Tumblr + Pinterest @bloggossiboy
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin